Postagens Recentes

domingo, 30 de novembro de 2008

Quadrilha de Notáveis


Se o governador da Paraíba fosse japonês ja teria feito o 'arakiri', aquele tipo de suicídio que os envegonhados cometem...

Cássio Cunha Lima já teve seu mandato cassado em diversas instâncias da justiça eleitoral, mas, por obra da mesma justiça, consegue liminares fantásticas que o mantém no cargo. Até quando ?

No último julgamento, os juizes do TSE decidiram por 7 votos a zero que Cássio deveria sair do cargo. Menos de uma semana depois, decidiram que ele deveria permanecer até última instância que será...será...bem, sabe-se lá quando !

Esta decisão do TSE soa não só contraditória como suspeita. Eu, enquanto cidadão, tenho o direito de pensar que corromperam juízes, compraram liminares e o diabo à quatro. Ora, por 7 votos a zero concluíram que houve desvio de verba na campanha de Cássio para sua reeleição, logo, houve roubo. O que o TSE fez, mandando-o retornar ao cargo foi o mesmo que dizer a um assassino que "fique livre, assassinando pessoas, até julgamento em última instância".

Esta é a Paraíba velha de guerra, velho curral eleitoral, velho feudo, velha terra de degredados da cara-de-pau que não se envergonham de roubar, surrupiar, trapacear.

Para piorar o cenário paraibano há o conluio de ladrões e Igreja Católica local, pois, para quem não sabe, o arcebispo da Paraíba, Aldo Pagoto, é braço direito de Cunha Lima e testemunha de defesa em seu processo no TSE.

Aldo Pagoto também integrou o Conselho de Notáveis, grupo nomeado por Cássio e responsável pela distribuição de cheques da FAC, cheques estes que resultaram no processo de cassação do governador....'diz-me com quem andas e eu te direi quem és'. Pagoto também deveria pensar seriamente num 'arakiri'...não só por sua formação de quadrilha, mas por ter vindo parar na Paraíba acusado pelo Ministério Público do Ceará de coagir testemunhas para proteger um frei amigo seu da prática de pedofilia em Sobral.

A Paraíba tornou-se esgoto do nordeste. Tudo o que não presta deságua por aqui. Até familiares do megatraficante Fernandinho Beira-Mar vivem por aqui...à beira-mar, é claro !...e, obviamente, é aqui onde os bandidões cariocas passam férias.

Em última instância, eu quem deveria fazer o arakiri de tão envergonhado que me sinto, enquanto cidadão paraibano, de ver minha terra sucumbindo à estes velhos problemas...
Sinceramente, acho mais fácil encontrarem a cura do câncer do que um jeito de tirar Cássio e sua turma de larápios do governo do estado.

Nenhum comentário: