Postagens Recentes

terça-feira, 4 de maio de 2010

Lady Gagita - Nasce Uma Estrela


Das brenhas imundas das Filipinas para o estrelato mundial.
A história da personagem Lady Gagita, uma bichinha poc-poc que mobilizou a favela onde vive para fazer sua paródia da Lady Gaga tem muito a ver com a nossa estrelinha 'Leona, A Assassina Vingativa'.

Assim como Gagita, Leona também é bichinha poc-poc...só que das favelas de Belém do Pará e não dubla porra nenhuma. Criou uma personagem inspirada nos dramalhões mexicanos e explodiu no youtube (vide post aqui no blog).

Agora, a bola da vez é Lady Gagita.Quando vi seu video, por acaso, pensei que era mais uma bonequinha passivinha latininha lascadinha, dessas danadinhas que vagam por aí. Que nada.
Assombrado com o vídeo pra lá de lixo - e ma-ra-vi-lho-so! - fui pesquisar de onde vinha esta figura.
A culpa do desabrochar de Gagita para o mundo é da Lady Gaga, a cantora que reformulou a viadagem.

Em sua página no Facebook (http://www.facebook.com/pages/Lady-Gagita/115418258475676#!/pages/Lady-Gagita/115418258475676?v=info), Gagita se auto-intitula o alterego feminino de Vinzon Leojay Booc, um filipino de...vamos deixar a idade de lado, ele nasceu em 23 de setembro de 1993...praticamente ontem, né ?
Profissão: celebridade do youtube. É justo.
Gagita gosta de Boys Boys Boys e quando se apaixona sempre se mete num Bad Romance. É assim que ela se descreve aos milhares de fãs, citando as músicas da sua diva inspiradora.


Como eu já disse antes, o vídeo-paródia é um lixão, mas engraçado.
O cenário lembra um desmanche clandestino de carros roubados.
A cara dela, mostrada em close, é pavorosa.
Uma das garrafas pet, que usa como bobs na peruca, despenca no meio do clip e ela nem tchum...segue brilhando e mostrando o recheio dos peitos: papel.

O tamanquinho que ela usou não tem preço, assim como o chapelão de saco plástico preto e o tapa-olho que, na falta de um telefone, virou um fone de ouvido...produção horrorosa...toda no improviso mesmo, bem parecido coma da Leona.

A certa altura aparece Haronce, a co-adjuvante que imita Beyoncé e dá um show de interpretação. É puro luxo e eu não duvido que o batom preto em seus lábios seja raspa de carvão.

Recomendo que vocês vejam o clip (aí embaixo). É de se rasgar de rir.
É a prova de que as poc-poc, a new gay generation vem tombando tudo.

Aplausos para a edição do vídeo. Não se esqueçam que esta galera vive numa favela paupérrima e, ainda assim, encontram o caminho ao estrelato.

Te cuida Lady Gaga...
Te cuida, Leona...

Nenhum comentário: