Postagens Recentes

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Mal Anda de Buggy

O mês de outubro já registra quatro acidentes com buggys, aqueles veículos infames que infestam as praias de Natal/RN e adjacências.
É um carrinho assassino, como veremos a seguir.
Sem oferecer nenhuma segurança - nem ser fiscalizado por quem deveria - os buggys sobem e descem dunas, cruzam estradas e jogam passageiros à morte.

Quatro dos quatro acidentes deste mês deixaram vítimas fatais. Três deles no nordeste e um em Campinas/SP.
Quatro dos quatro acidentes envolveram mulheres, sendo que em dois deles o motorista tinha envolvimento emocional com a vítima. Bizarro, né ?

Tudo começou no dia 10 quando uma jovem de 20 anos foi atropelada e morta na praia de Maracaípe/PE. Ela estava sentada na areia da praia quando o buggy veio e zoooom...matou a moça e ainda feriu dois de seus amigos. Na perícia, foi encontrado cabelo da vítima ainda preso às ferragens do veículo.
Fonte: G1

No dia 25, mais dois acidentes.
Em Campinas/SP, Edméia Aparecida Dias, 19 anos, estava no banco do passageiro e foi arremessada para fora do veículo na hora do acidente, quebrando o pescoço.O noivo era o condutor.
Fonte: O Globo
Em Atalaia/PI, Suene Cabral da Silva Nascimento, 38 anos, tomava sol tranquilamente quando foi atropelada por um buggy.
Fonte: Cidade Verde

Hoje, dia 28, o mal resolveu dar uma voltinha por Canoa Quebrada, famoso balneário do litoral cearense. O problema é que ele pegou carona no buggy guiado pelo marido de uma turista portuguesa de 24 anos. Ela foi arremessada para fora do veículo e teve o pescoço quebrado.
Fonte: G1

Duas mulheres arremessadas para fora do veículo e mortas por fratura de pescoço.Mais duas mulheres atropeladas enquanto tomavam banho de sol. Bizarro, né ?
Claro, há quem diga que isto é mera coincidência. Porém, eu contesto: sempre vivi no nordeste, perto da praia e nunca soube de tantos acidentes com buggy - nem tão similares.
Acho que o diabo está dando uma voltinha por aqui...de buggy !

2 comentários:

Unknown disse...

Como podemos mobilizar uma interrupção destes veículos?
Também devo fazer parte desta estatística: dia 12/11/10 - acidente em Natal/RN, Dunas de Jenipabu, fui arremessada para fora do Bugue e estou com um trombo na carótida direita, tive um AVC e paralisia em nervo optico esquerdo! É um absurdo a falta de fiscalização, segurança e condições de circulação destes veículos.

Vlamir Marx disse...

Adriana, sinto muitíssimo pelo seu acidente. É um absurdo que vendam passeios de buggy pelas dunas de Natal/RN e nenhuma fiscalização seja feita.
Há acidentes acontecendo, gente se machucando sério e até morrendo !!!
DENUNCIAR É O QUE NOS RESTA !
Quem sabe alguém toma vergonha na cara e impõe regras de segurança às agências de buggy...