Postagens Recentes

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Guerra dos Mundos - O Último Carnaval

Não. Não esperem por uma invasão alienígena para que a Terra seja destruída. Eles não virão. Nem precisam.
Basta esperar que nós mesmos destruamos a nossa casa e isso está cada vez mais perto de ocorrer.

Já sujamos o bastante, já extinguimos outras formas de vida, já condenamos irmãos à fome e à miséria. Agora, nos resta o colapso final: quebrar a economia mundial e mergulhar as nações no derradeiro holocausto.

Ah...você não está nem aí porque é carnaval e quer mais é beijar na boca, se entupir de cerveja e que se dane o mundo ? Parabéns ! Sua alienação será um ópio necessário na hora em que o bicho pegar.

O cenário é aterrador aos que estão vigilantes. A tensão aumentou terrivelmente.

Vamos analisar por partes:
- Economicamente, o mundo atravessa uma depressão. Europa, EUA e alguns países da Ásia já não crescem tanto quanto outrora. Isso deixa os nervos de qualquer um à flor da pele. Quem fica feliz perdendo dinheiro ?
- O petróleo, fonte de energia vital às máquinas do mundo, está acabando. As grandes reservas restantes estão sob os pés de aiatolás e Hugos Chávez....
Então temos aí dois fatores primordiais de crise mundial. Alie-se a isto conflitos regionais e o caldeirão ferve.

O Irã e suas usinas nucleares jogaram o os EUA, Inglaterra, França e Alemanha contra a Rússia e China, que se negam a aprovar embargos contra o reino dos aiatolás. A Argentina  voltou a espetar o orgulho inglês ao reivindicar as Ilhas Malvinas.
E a Coréia do Norte  anda quieta demais, ao contrário do Egito que não se acerta.
Na Síria, o povo enfrenta o rei. Israel ameaça o Irã. Cristãos perseguidos na África...e o mundo  caminha para onde ? Para o quê ?

Há protestos contra o governo de Vladimir Putin, na Rússia. Há protestos contra o desemprego e os cortes orçamentários na Bélgica, na Espanha...A Itália está num caos político.
Nos países emergentes (Brasil/Rússia/Índia/China/África do Sul) os conflitos são diversos: habitação, reforma agrária, sistema de governo, fome, desigualdades sociais e etc.
O continente africano não acerta o prumo. Há tensão entre cristãos e muçulmanos, entre tribos, entre tudo.E a fome na Somália já nem é comentada pela ONU, como se já tivesse sido resolvida.

Israel, entrincheirado, ameaça intervir militarmente no Irã para conter seu avanço nuclear. Paquistão, Iraque e Afeganistão estão mergulhados em atentados terroristas.

Todas as nações estão se armando. Venezuela e Cuba resistem bravamente - ou insistem burramente - em suas políticas atrozes de empobrecer a população para afrontar o império americano.

O povo está enchendo o saco de tanto conflito, de tanta disparidade entre os irmãos, de tanto crack, de tanta violência, de tanta favelização, de tanta sujeira, de tanta tensão. Uma revolta popular, como a que acontece nos países árabes, é o primeiro manifesto de descontentamento. Queira Deus isso não evolua para guerras civis...

Mas, é carnaval ! Que se dane o mundo lá fora ! Eu quero ir atrás do trio elétrico nas ladeiras de Salvador...Ooops ! Este ano a coisa tá feia ! Uma greve da Polícia jogou a cidade nas trevas !
Tudo bem, temos o Rio, Olinda, Paraitinga, Caicó...é carnaval !
Que caiam as bombas !
O mundo dos brasileiros parece inatingível e distante do mundo.
Na verdade, nós é que estamos cegos e entrincheirados, idiotas, só observando a nuvem negra que se levanta no horizonte e sem a menor vontade de lutar.
Pra quê ? Vamos guardar as energia para o carnaval nuclear !
Todo mundo com abadás radioativos pulando atrás de um tanque de guerra no corredor da folia de corpos mutilados...

Nenhum comentário: