Postagens Recentes

segunda-feira, 13 de março de 2006

Código Da Vinci no Cinema







Está marcado para 19 de maio o lançamento mundial do filme "O Código Da Vinci", baseado no romance de Dan Brown e que conta as aventuras de um americano e uma francesa em busca da verdade sobre o Santo Graal. A trama leva os personagens por cenários maravilhosos como o Museu do Louvre, em Paris, a abadia de Westminster, em Londres, além de enveredar por misteriosas seitas secretas, assassinatos e conspirações bem tramadas.
Seguindo pistas deixadas por antigos grãos-mestres do Priorado de Sião, entidade responsável por guardar o segredo do Santo Graal e do qual Leonardo Da Vinci fora líder, segundo Dan Brown, a aventura dos personagens prende o leitor do começo ao fim do livro. E quando se chega à última página fica aquela pergunta no ar: "será que isso é verdade ?"...Será que Jesus e Maria Madalena eram marido e mulher ?
Se a Sony Pictures conseguir traduzir para a linguagem do cinema toda a emoção e suspense contidos no livro, aposto que este filme tem tudo para se tornar um clássico. Polêmica suficiente já envolve o livro que foi desaconselhado pelo Vaticano e seu autor enfrenta processo por plágio. A própria Opus Dei, uma organização cristã-católica-ortodoxa envolta em penumbra, que é citada no livro como mandante de vários assassinatos, requisitou a Sony que eliminasse todas as cenas que podem vir a magoar os católicos. Conspiração no ar ?
Nos papéis principais estão Tom Hanks (dispensa comentários) e a francesa Audrey Tautou e dirigido por ninguém menos que os craques Ron Howard and Akiva Goldsman.
Agora, é só aguardar (roendo as unhas!) e conferir o resultado na telona. De qualquer maneira, é diversão garantida...especialmente para quem anda cansado de ver King Kong, Homem Aranha e Nemo.

Nenhum comentário: