Postagens Recentes

sexta-feira, 31 de março de 2006

Os Opostos Se Atraem


Se Deus criou todas as coisas isto inclui a criação do próprio mal. Penso eu que em algum momento da criação, em sua sabedoria ilimitada, Deus resolveu criar o mal para gerar um equilíbrio.
Então, se Ele é o criador do mal, por que não o aniquila num só gesto ?
Fico me perguntando qual o sentido da existência do mal ?
O mal é o que destroi, o que mata. E qual o sentido disso ? - Qual o sentido de destruir toda a criação de Deus ? - Então, o mal sai destruindo tudo o que encontra e depois ?...Quando não houver mais o que destruir, o que fará o mal no universo se já não há a quem fazer o mal ?
No mesmo vácuo paira o bem. Fazer sempre o bem sem olhar a quem é um conceito vago. Qual o sentido da existência do bem se não fosse a oposição oferecida pelo mal ?
O bem e o mal se degladiam dentro de nós. O ser humano é portador destes "anjos". Pode ser bom ou ser mau ou ainda pode ser ambos.
Se Deus nos deu o livre arbítrio, por que nos é ensinado que o bem é o caminho certo ? - Então, se eu decidir ser do mal estou errado, certo ? - E onde fica meu livre arbítrio ? - Se eu escolher o mal serei condenado ! - Que liberdade é essa ?
A verdade é o que o bem e o mal são forças que co-existem no universo, cada uma se apoiando na outra e nunca deixarão de existir. É o equilíbrio que Deus pôs no mundo.
E nesse balanço seguimos nós...

Nenhum comentário: