Postagens Recentes

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Relaxando e Gozando...ou, ao menos, tentando


O país está em festa:


  1. Temos uma das maravilhas do mundo moderno.

  2. Temos os Jogos Pan Americanos.

  3. E temos também mais um desastre aéreo.

Somos medalha de ouro em mobilização nacional quando garantimos a eleição da sisuda estátua do Cristo Redentor como uma maravilha. Maravilhosa, ela não é. Maravilhosa pode ser a vista que se tem do alto do morro do Corcovado. Maravilhosa pode ser a floresta tropical que se aproxima do visitante no caminho ao Cristo. A estátua, em si, não tem nada de maravilhosa e isso pouco importa aos brasileiros: a medalha de ouro é nossa !



Como reflexo da grandiosidade econômica tupiniquim, atletas brilham nos Jogos Pan Americanos Rio 2007. Deve ser aquela prosperidade alardeada pelo governo federal que beneficia atletas, mas que continua inatingível para os simples mortais, os que pagam a conta da construção de uma vila olímpica super-faturada, os que bancam a roubalheira de empreiteiras e sustentam os rios de desvio de verbas que alimentam os bolsos dos corruptos. Porém, temos que admitir, esta é outra medalha de ouro para o Brasil. Uma grande medalha de ouro fincada na nossa testa, onde os imbecis ostentam suas medalhas.



Enquanto lutamos por medalhas nos esportes, mais de 200 pessoas morrem em outro acidente aéreo. Parabéns, Brasil. Somos medalha de ouro na modalidade "Terror a Bordo"...e ainda chama de "acidente" o que poderia ter sido evitado !


Espetacularmente, nossas aeronaves se deparam com pousos forçados, pistas antigas, aquaplanagem, greve dos controladores de voo, ausência de radar......sem falar na agonia de passageiros que começam a enfrentar o "Caos Aéreo" ainda no chão, no saguão dos aeroportos, em esperas intermináveis, overbooking, desinformação....


Mas, para se ganhar medalha de ouro é preciso muito mais que transtornar a vida de milhões de pessoas que pagam pelo transporte aéreo: é preciso mata-los.


Somos medalha de ouro. Parabéns, Brasil. O Cristo é uma maravilha, a vila do Pan é uma maravilha e as 200 vozes que se calaram em Congonhas expôs o show de incompetência, burocracia e descaso que impera no país.


Relaxa e goza ! O importante é a medalha na testa !

Nenhum comentário: