Postagens Recentes

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Um resgate rápido III


Um grupo de São Francisco (EUA), nos anos 80, fez a música gay crescer e aparecer
Num cenário riquíssimo de talentos inesquecíveis, o DJ Bill Motley viu uma oportunidade de formar um grupo musical para agitar as festas da clientela gay das boates de São Francisco. Em sua busca por grandes performers, o DJ abriu audição para centenas de vocalistas, homens e mulheres, e a cantora de barzinho Cynthia Manley conquistou o posto de líder.


A idéia original era gravar um compacto com 12 minutos e duas faixas de música para ferver nas pistas de dança da cidade. O DJ Motley, grande fã da cantora Diana Ross, escreveu as duas canções do compacto: um disco-drama e um medley de duas canções de Ashford & Simpson. A história da música gay norte-americana estava prestes a ser escrita.

Quando "Remember Me/ Ain´t No Mountain High Enough" começaram a ser executadas nas rádios, a América acreditava que a "morte da discomusic" já havia acontecido no país. Entretanto, os frequentadores das discotecas, especialmente os gays, não paravam de dançar. Era esta a energia da música que o DJ Motley queria resgatar.
A voz poderosa de Cynthia impulsionou o sucesso das músicas do compacto para além dos clubes gays. Estava formado o grupo Boys Town Gang, um dos precursores de toda a dance music do planeta.

Boys Town Gang era composto por:
Cynthia Manley, Jackson Moore, Robin Charin, Don Wood, Tom Morley and Keith Stewart (Back-Vocals antes do lançamento do disco "Disc Charge"). A formação mudou após o lançamento do primeiro LP, mas Cynthia continuou firme, forte e pintosa no comando do grupo.
E foi com esta capa muuuuuiiiiiiiiitttttttttoooooooooo homoerótica que o grupo se lançou para o mundo. Ao Boys Town Gang e ao DJ Bill Motley, nossos sinceros agradecimentos.

2 comentários:

Cin Soares disse...

Oi! descobri o seu blgo no orkut e curti!
Muito informativo e divertido...

Abçs

http://abobrinhasdaangie.weblogger.com.br/

Luiz Pep disse...

Eu já tinha lido a respeito do Boys Town Gang, apesar deles a disco morreu, pelo menos da forma que era, é que tinha muita porcaria na época, e assim morreu a house dos anos 80, o euro dos anos 90 e agora acredito que eletrônica está se perdendo. Bem fomulado o tópico da Bruna :)