Postagens Recentes

terça-feira, 24 de julho de 2007

O que é que eu vou fazer com essa tal prosperidade ?


Para o governo, não existia crise na aviação brasileira. Pelo contrário, a superlotação dos aeroportos chegou a ser atribuída à prosperidade econômica.



Pois bem, veio a irritação de passageiros, atrasos, vôos cancelados, panes nos radares e a crise culminou com o desastre do avião da TAM em Congonhas. Para resolver o problemão que tem nas mãos, o governo decidiu que é hora de modernizar aeroportos e a conta quem pagará somos nós porque as companhias aéreas não podem ter prejuízo, muito menos o governo.


A prosperidade enaltecida como ícone de crescimento do poder aquisitivo do brasileiro, que passou a voar mais, é a mesma prosperidade que agora vem assaltar nossos bolsos para corrigir uma falha governamental.





O preço das passagens aéreas vai subir drasticamente para barrar o enorme fluxo de passageiros que hoje voam nos céus brasileiros. Não, o governo não quer mais a prosperidade. O governo não quer pobre tendo acesso a avião e lotando o saguão dos aeroportos. Voar é para quem pode. Isso sim, é sinal de prosperidade. E, mais uma vez, o povo leva a culpa.





Brasileiro é assim mesmo: aceita sem reclamar. Ninguém se opõe, ninguém briga. Deve ser a tal prosperidade !

Um comentário:

Luiz Pep disse...

Bravo!!!!!