Postagens Recentes

segunda-feira, 12 de maio de 2008

13 de Maio - Aparição da Virgem de Fátima


Mãezinha do céu
Eu não sei rezar
Eu só sei dizer
Eu quero te amar

Azul é teu manto
Branco é teu véu
Mãezinha eu quero
Te ver lá no céu
No dia 13 de maio de 1917 acontecia a primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, às três crianças. Por seis meses seguidos, sempre no dia 13, as aparições se repetiram e centenas de testemunhas comprovaram a veracidade do fenômeno.
Minha ligação com Maria, mãe de Jesus e Virgem Santíssima, remonta à uma infância de ingenuidade e benevolência, quando o mundo não me parecia tão cruel.
Hoje, eu, olhando para aqueles tempos, fiquei com saudade daquele coração de criança que não conhecia a mentira e o desrespeito, desconhecia a arrogância e hipocrisia, amava incondicionalmente numa pureza que só as crianças são capazes...as crianças e a Virgem Maria.
Por isso, me lembrei do cântico de louvação a Nossa Senhora que, quase pedindo desculpas, dizia que mesmo sem saber rezar queria ama-la e encontra-la no céu.
É isso. É lá que eu quero estar e voltar a ser criança no colo da Nossa Mãe.

Nenhum comentário: