Postagens Recentes

domingo, 23 de novembro de 2008

Aconteceu comigo !

Ontem, 22/11, por volta das 18:15hs, eu estava no quintal da minha casa tentando fotografar a bela conjunção de Vênus e Júpter que há dias se mostra nos nossos céus. O céu estava sem nuvens.Quando fiz a segunda foto (abaixo), notei esta mancha branca em forma de círculo no canto esquerdo. Intrigado, pois não havia qualquer outra luz que pudesse provocar este efeito na foto, limpei a lente pensando tratar-se de uma sujeirinha qualquer e desliguei o flash por pensar que tratava-se de refração luminosa.

Quando me preparava para tirar mais algumas fotos, notei uma luz alaranjada movendo-se devagar no horizonte. Era bem brilhante, do mesmo tamanho que Júpter se apresentava naquela hora e moveu-se devagar sem cintilar, piscar ou mudar de cor. Chamei uma sobrinha, que presenciou o fato, e ficamos lá observando a 'luz' diminiur do tamanho ao mesmo tempo em que tinhamos a impressão de que subia até que, de repente, ela parou, ficou estática como qualquer outra estrela do céu, mas sem cintilar e emitindo uma luz mais fraca. Várias outras pessoas da minha família viram a tal 'Luz Alaranjada'.Infelizmente, não consegui registrar a luz.



OBS.: não estou dizendo que esta mancha branca na foto seja um OVNI, mas o que se seguiu a este episódio foi o avistamento de algo que eu não identifiquei...não era balão, nem avião...

2 comentários:

Unknown disse...

Menino que historia essa da mancha em?Pode ser algum teste da Barreira do Inferno (Natal-RN)ja aconteu muitos e sao visiveis daqui da Paraiba.Ontem tbm quando vinha da praia na BR um area muiro escura Venos me chamou muita atencao estava excepcionalmente lindo e hipnotico.

Vlamir Marx disse...

Helder, não creio que tenha sido teste de algum foguete...o quintal da casa dos meus pais é virado para o oeste da PB e Natal fica ao norte de João Pessoa...A mancha branca não estava visível a olho nu...só apareceu quando fotografada !