Postagens Recentes

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Triste Mundinho Sujo dos Evangélicos


Já li depoimentos exaltados de pessoas evangélicas acusando a Igreja Católica de ser um antro de padres pedófilos, de ser corrupta e de ser tudo o que há de mais podre na humanidade, ignorando que a natureza humana, que nos faz cometer crimes, independe de crença religiosa e ignorando que enquanto humanos, os evangélicos estão tão propensos a cometer crimes quanto qualquer um, muito embora se utilizem do termo 'evangélico' como sinônimo de boa pessoa.

Padre, pastor ou leigo, tanto faz: criminoso é criminoso. O que não se pode é generalizar e atribuir a culpa a esta ou aquela condição.

Para refrescar a memória e pôr os pés no chão dos que se acham acima do bem e do mal, dos que ousam condenar e atirar pedras, seguem algumas manchetes dos jornais do mundo dos normais que os evangélicos ignoram...ou fingem que não sabem: um pequeno tapa na cara destes zumbis que culpam a Igreja Católica pelas mazelas do mundo porque assim disse o pastor...


Pedofilia Evangélica ?

Preso pastor evangélico acusado de abusar de adolescente

O pastor de um Igreja Evangélica de Itararé, em Vitória/ES, foi preso na manhã desta quarta-feira (12/11/2008), acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos que freqüentava os cultos presididos por ele.




Polícia prende pastor por abusar de 7 garotos

A Polícia Civil de Marcelândia (MT) prendeu no sábado (20) o pastor evangélico Antônio Hilário Filho, 53, sob a acusação de pedofilia. Ele confessou ter abusado de ao menos sete garotos, entre 12 e 15 anos, desde 1995, segundo a polícia.




*****************************************************


Trambique Evangélico ?

Pastor é acusado de enganar estudante baleada em universidade

A família da estudante Luciana Novaes, que ficou tetraplégica após levar um tiro no campus da Universidade Estácio de Sá no Rio Comprido, Rio de Janeiro, em 2003, entrou na semana passada com uma notícia crime contra o pastor Jean Carlos Freitas, da Ordem dos Pastores Evangélicos Mundial. Freitas tem distribuído panfletos em que pede doações para ajudar Luciana, mas a conta bancária divulgada para depósito é a do próprio pastor. De acordo com a irmã de Luciana, Jorgiane Novaes, Jean Carlos esteve há cerca de 20 dias na casa da família para fazer orações e, dizendo estar sensibilizado com a situação da estudante, teria pedido o nome completo e o número da conta bancária dela, alegando que faria uma campanha para arrecadar fundos para a compra de um Fiat Doblò adaptado.




****************************************************


Preconceito Evangélico ?

Denunciado pastor que atribui morte a Exu Caveira

O Juiz da 37ª Vara Criminal do Rio de Janeiro aceitou denúncia apresentada pela promotoria contra o pastor Isaías da Silva Andrade, por discriminação religiosa. O pastor teria justificado a atuação de Rodrigo Carvalho Cruz, conhecido como "Tico", acusado de matar um turista italiano no ano passado, por estar povoado de demônios, dentre os quais o "Exu Caveira e o Zé Pilintra".




*****************************************************


Charlatanice Evangélica ?

Pastor oferece poção antidengue para fiéis tomarem durante cultos

RIO - "Proteção divina contra a dengue". A promessa, contida num copinho de plástico, era oferecida durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho. Das mãos do pastor Adalberto, os fiéis recebiam uma dose de óleo misturado a azeite. Como noticiou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO, a instituição neopentecostal vem realizando atos contra a doença nas manhãs dominicais. O panfleto (publicado no site Kibeloco) que convida os fiéis para o culto diz que eles receberão "um cálice com óleo santo, para que todos sejam livres desta epidemia". No último domingo, repórteres do GLOBO testemunharam que o pastor recomendou que o azeite fosse tomado.


***************************************************


Política Evagélica ?

Bispo usa TV Record para promover campanha

Os atores da Record estão sendo usados para divulgar a campanha do bispo da Igreja Universal Marcello Crivella (PRB-RJ), pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, informa o colunista Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (30).




***************************************************


Diversão Evangélica ?

Igreja faz inauguração em bar para atrair fiéis

Mais uma rodada e amém! Uma igreja evangélica de Sidney, no Estado americano de Ohio, fez a sua inauguração em um bar da cidade, com direito à cerveja e exibições no touro mecânico. Os organizadores do estranho evento conseguiram atrair cerca de 100 pessoas para o encontro de domingo à noite. A iniciativa da Igreja Country Rock, que pertence à Primeira Igreja Metodista de Sidney, é resultado de uma tentativa do pastor chefe da congregação de angariar fiéis (?) em lugares não convencionais.




************************************************


Tolerância Evangélica ?

Jovens evangélicos depredam templo religioso no Rio de Janeiro

Quatro jovens invadiram e depredaram o templo Cruz de Oxalá, no Catete, no início da noite desta segunda-feira. Aos gritos, trêsrapazes e uma jovem, todos aparentando ter cerca de 20 anos,insultaram os fiéis e quebraram todas as imagens e utensílios queestavam no local.




Evangélicos invadem Congresso contra gays

Um grupo com cerca de mil evangélicos tentou invadir o Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira em protesto contra a aprovação do PLC 122/06 - projeto de lei que criminaliza a homofobia no país. Manifestantes pressionaram seguranças do Senado para ingressarem na Casa. Houve empurra-empurra e princípio de tumulto em frente à entrada principal do Legislativo. O pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, entregou um documento para Magno Malta contra a aprovação do PLC. "Esse projeto de livre expressão sexual abre as portas para a pedofilia.




************************************************


Caça-Níqueis Evangélico ?

Pasto universal do reino de Deus

Água benta do rio Jordão, rosa milagrosa, sal abençoado, campanha para trocar o anjo da guarda, lenços ungidos... Não há limites nos expedientes usados pela Igreja Universal para atrair mais pessoas. Qualquer pessoa com conhecimentos bíblicos elementares pode discorrer sobre a falta de embasamento nas Escrituras para a maioria das práticas da denominação. No entanto, a igreja tem sido agressiva nas retaliações e, como resultado, poucos ousam questionar as táticas da organização.Classificada pela Veja como “a empresa que mais cresce no país”, a Universal é tema controverso até entre os pesquisadores. Para Andeers Ruuth, ela pode ser definida como “Igreja de Supermercado”. O cara vê a placa “pare de sofrer” enquanto passa pela rua, entra no templo, assiste à reunião, dá uma oferta (momento mais importante) e vai embora.




Xuxa vendeu alma a Satanás, diz pastor

O pastor Josue Yrion, que mora nos EUA e já acusou o boneco Barney de "comer cadáveres humanos", agora mira na apresentadora Xuxa. A informação é da coluna Mônica Bergamo. Circula na internet um vídeo em que o pastor diz que a apresentadora vendeu a alma a Satanás por US$ 100 milhões. "Xuxa é satanista. Xu-Xa: é o nome de dois demônios brasileiros, O-xu e Ori-xá."




***********************************************


Sanidade Mental Evangélica ?

Pastor é acusado de matar e congelar a esposa, além de estuprar o filho, nos EUA

A polícia de Mobile, nos Estados Unidos, encontrou o corpo de uma mulher dentro de um freezer, após denúncia do filho da vítima. O suspeito do crime é o marido e pai de oito filhos, Anthony Hopkins (homônimo do ator).O acusado, que também é pastor evangélico, é suspeito de matar a esposa e congelar o corpo, além de abusar de pelo menos um dos oito filhos. O homem vai responder por estupro, sodomia, assassinato e incesto.Segundo a polícia, é provável que a mulher tenha sido assassinada há cerca de três anos, quando foi vista pela última vez. Exames ainda vão comprovar se o corpo é mesmo da esposa de Hopkins, além de identificar o tempo e a causa da morte. Os filhos do casal ficaram em um abrigo do Estado.




********************************************

Gente ruim tem em todo canto...assim como pastores inúteis que conduzem seu rebanho ao desfiladeiro ou transformam fiéis em zumbis programados a aceitarem e acreditarem em tudo o que lhes é dito dentro dos templos.
A Igreja Católica tem lá seus defeitos, mas, quem não os tem ? - Os evangélicos ?

Está provado que não é bem assim...

23 comentários:

Aníssima disse...

Me peroe a sinceridade, mas este teu post só serviu para deixar bem claro que você não difere em nada dos tais "evangélicos" deste tal "mundinho sujo".

Unknown disse...

Eu vou pegar um galao de gasolina e uma caixa de fosforo e correr ate uma igrejinha evangelica aqui perto e tacar fogo naqueles safados...
Obg por me incentivar a isso kkkkkkkkkkk

Vlamir Marx disse...

Aníssima

Me perdoe a sinceridade, mas sua opinião e merda têm a mesma serventia para mim...

Lavrador disse...

Tudo isso é resultado de religião a mais e Jesus a menos!

Unknown disse...

Caro blogger, li sua reportagem através de um grupo de discussao do qual faco parte, e achei muito interessante a sua iniciativa. Sou cristao, evangélico como você me tachou, a mais ou menos 10 anos. Concordo com o que você disse que pecadores estao em todos lugares, que alguns pastores assim como qualquer outra pessoa pecam, que eu também peque. O que que faz a obra de Deus ainda mais perfeita. Porque salvacao nao depende daquilo que eu faco, mas daquilo que Jesus já fez na cruz. E Ele a dá gratuitamente a todos os que crerem. Os bons feitos seguem como frutos do espírito ou sinais de salvacao.
Nao cometa o mesmo erro dos evangélicos, chamando-nos de zumbis e ignorantes por nao sabermos ou ignorarmos estes fatos. Infelizmente no mundo gospel, nem todos tem o privilégio de acesso a informacao como você tem simplesmente pelo fato de eles estarem incluídos no enorme grupo de desfavorecidos do nosso país. E milagrosamente, eles glorificam a Deus em meio a tanta pobresa, porque o que os fazem feliz nao é o dinheiro, e sim a graca e o amor de Deus. Mas glória a Deus, essa realidade tem mudado.
Tenho vários amigos católicos, meu pai é católico, e nao acredito que religiosidade seja resposta pra humanidade. JESUS é a resposta, e ninguém mais. Ninguém mais!!!
Que Deus te abencoe.

Vlamir Marx disse...

Andrey,
entendo vc até certo ponto. O que vc quis dizer exatamente com a frase "Porque salvacao nao depende daquilo que eu faco, mas daquilo que Jesus já fez na cruz." ??? - Suas ações não serão julgadas ?
Jesus já nos salvou, então, temos permissão para fazer o que quisermos ??

Olha, tenho parentes evangélicos e sei bem quão zumbis eles são, incapazes de pensar por conta própria, com o livre arbítrio dado por Deus totalmente aniquilado pelo sistema evangelique, pessoas amargas que enxergam o diabo em tudo...Não sei a que igreja evangélica vc pertence e sei que há diferenças entre elas, mas o que vejo são pessoas manipuladas.

A propósito, como um texto vai parar num fórum de discussão sem permissão do autor??

Unknown disse...

Ola!
o que você postou é importante para se fazer lembrar que católicos e evangélicos dentre outros são seres de carne e osso e sujeitos ao pecado.O preconceito religioso cega as pessoas enquanto fatos importantes a serem evitados passam despercebidos,portanto retirai a palha que cobre o seu olho para retiar a que esta no olho dos outros.Sou catolica e minha familia tambem e vejo que algumas pessoas das duas religiões investem a vida inteira para provar que o outro star errado mais cometendo os mesmos erros que os outros e isso é hipocrisia,jesus esta voltando fiquem atentos para que jesus não volte e pegue vcs com a pedra na mão para tacar no outro e dando a desculpa que o outro atirou a pedra primeiro a igreja evangelica nunca sera melhor que a catolica e virse versa porque são conduzidas por homens pecadores mesmo em busca da santidade.O certo é deixar jesus conduzir o barco porque se não estaremos mesmo jogando pedras uns nos outros caminhando de mãos dadas para um precipicio sem volta que é o inferno.
Pois enquanto alguns menbros da igreja evangelica fica feliz pela igreja catolica ter padres pedofilos,enquanto isso pastores evangelicos estao violentando suas crianças.Quando vejo um caso de pedofilia de evangelicos n fico feliz e sim triste porque um irmão acaba de ser usado pelo demonio para destruir a vida de uma criança e consequentemente a sua propria vida e quando vejo uma padre cometendo este pecado tenho a mesma reação,pois deus nao destingue o padre catolico e o pastor evangelico e sim filhos pecadores.Devemos ver a coisa de fora e tentarmos solucionar e não tentar a ajudar o outro a afundar o barco cada ve mais.
abraços.

laly

Fortaleza disse...

http://www.extraderondonia.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=322

Quero contribuir com notíca recente. Sou fa de seu blog e o tenho divulgado bastante (mesmo sem sua permissao hehehe). Mas acho que vc nao vai ficar chateado por isso nao, né?

Continua, amigo, esse trabalho de denúncia. Seu texto é bom e as notícias sao colhidas a dedo...

Obrigada!

JONAS LIMA DA SILVA disse...

Tanto blábláblá... E com os mesmos preconceitos dos Evangélicos. Visite o site[www.creepensar.com.br]. E aprenda analisar este "mundo evangélico". Lamento, por não conseguir olhar seu umbigo.

Fortaleza disse...

É bonito quando se toca na "santa" imagem dos evangélicos: eles se rebelam e esquecem quem de fato gosta de jogar veneno e apontar o dedao na cara dos outros... deviam pensar assim tbm quando a-do-ram julgar os outros e tomar o todo pela parte... hipócritas!!! Fariseus do século XXI

Pai da Julia disse...

concordo com seu texto, em tudo.
sou evangélico, pertenço à Primeira Igreja Batista em Éden, São João de Meriti, Rio de Janeiro. Nem todos os evangélicos são iguais, q pena q a informação q chegue até vc são as negativas.
Católicos e evangélicos possuem defeitos e virtudes como qualquer outro tipo de pessoa. ñ é a religião q faz ou isenta a pessoa. Esse monte de padre e pastor envolvido com essas atrocidades, na verdade nunca tiveram uma experiência com Jesus.
Só os filhos de Deus por meio de Jesus Cristo desfrutarão da vida eterna.
Se vcs lerem a Bíblia perceberam q muitos evangélicos e católicos estão e estarão no inferno. Pois o q salva é Jesus e ñ uma religião.
Graça e Paz!
Marcão
http://paidajulianocdc.blogspot.com/

rinaltex disse...

Vamos nos converter e deixar de falar da vida de quem quer que seja pois JESUS disse amai a DEUS sobre todas as coisas e amai ao teu proximo como ati mesmo.
contra essas coisas nao a lei

¨B.O.W¨Brasil® disse...

Nossa, pegou pesado mais falou a verdade, evangelico zumbis que não tem vida propria. na igreja tem de tudo pedofilos estelionatario como tem em todos os lugas, religiao cada uma tem seus defeitos,a evangelia com sua doutrina paranoica onde somente eles tem razao e sao puros? frequentei a igreja por meses "aceitei Jesus" apesar de ter aceito no momento que nasci,e vi coisas onde a cada final de culto a solicitação de dizimos e doações , e sempre via o pastos com carro zero, roupas inpecaveis, e seus fies? algun com trapos, andavam cerca de 5 km pra chegar na igreja, na catolica não e diferente, penso no catolicismos e lembro no nazismo, uma pra mim e uma ceita que ofendem outras religioes onde por muito tempo controlou o mundo, eu ja tentei a muito me apegar a alguma religiao, mais nada me segurou por ter a visao aberta, e ver que aqueles q se dizem pastores, padres, pai de santo etc.. e de carne e osso tb, cometeu pecados pode ter feitos coisas inimaginaveis, então certamente Deus ve isso e ve tb que ninguem neste mundo e digno de salvação, pra mim todos deviam apodrecer aqui e ver o fim dele como castigo, voce que fez este blog e revoltado por que?? todas as religioes tem defeitos, algumas so tem mais poder que as outras.. veja nossas tv, temos 60% de canais onde os donos são ligados a religiao.

eu vou falar , Deus e o nosso pai , e Jesus nosso irmao, e como uma familia eles sempre querem nosso bem. mais como pai tb nos da castigos para provar que estamos errados agora

Grato!

Aníssima disse...

Continuo sem enxergar a diferença.

Quem é mesmo que julga o todo por uma parte?

Mais Jesus, menos traves nos olhos (de todas as partes).

Pai da Julia disse...

p/ ¨B.O.W¨Brasil® e quem quiser entender: quem diz q aceitou Jesus no momento q nasceu está dizendo uma grande besteira!
Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Ou seja, quando vc nasceu vc ñ acreditava em nada, ñ tinha discernimento de nada, ñ sabia nem quem vc era direito. Para aceitar (livre arbítrio) Jesus tem que estar com suas faculdades mentais prontas p/ discenir o certo do errado, o bem do mal. Sugiro ler meu artigo sobre o plano de salvação de Deus p/ o homem em: http://paidajulianocdc.blogspot.com/2010/04/proposito-de-deus-para-salvar-o-homem.html
Religião nenhuma vai te salvar, pastor nenhum, padre nenhum. Igreja nenhuma! Só Jesus! Mas são nas igrejas SÉRIAS q vc aprende (Escola Bíblica) mais sobre Deus.
Se vc estava em uma igreja q te humilhava e constrangia ao pedir dinheiro (dízimo é outra coisa), procure uma séria (há tantas, igreja batista, metodista, nova vida...). Desligue a tv, pois ñ há um só programa na tv q valha a pena. Todos estão lá pra pedir dinheiro e envergonhar o nome de Deus. lobos em pele de cordeiro, falsos profetas, micos de auditório fazendo comércio (Jesus condenou isso) com a Palavra de Deus. Eles vão pagar por isso, e o lugar pra onde eles estão indo eu ñ recomendo pra ninguèm. ñ queira vc também ir pra lá só pq eles estão te afastando da verdade. prefiro ir pro céu sozinho do q acompanhado pro inferno. prefiro subir quadrado do q descer redondo!
pra fechar: ñ olhem para a multidão q envergonha o nome de Deus, tenham como exemplo a minoria q ainda tem dignidade e luta por um mundo melhor.
Mateus 22:14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
no site portas abertas (http://www.portasabertas.org.br/) há vários exemplos de missionários q estão morrendo em prol de um mundo melhor.
q Deus ilumine a todos!

palavra disse...

Boas.
So hoje vi o seu blog e sem margem para dúvida que falar de desgraças só edifica a desgraça. O meu grande problema não é quem comete o kê! se Católico ou Evangélico, o grande problema é certos actos serem cometidos. Junto com este problema é a desobediencia ao ensino biblico, pois se ele fosse seguido, nada disto aconteceria. Nem os pecados catolicos, nem os evangélicos, nem este blog.
Bençãos para tods e demos grória a Deus pelo Seu amor para connosco em Cristo Jesus nosso Senhor
Vítor Maia

KARY disse...

SERÁ Q É SÓ ISSO O MUNDO EVANGÉLICO Q VC SÓ CONHECE ATRAVÉS DE CRITICAS E PRECONCEITOS? CERTAMENTE VC TEM RAZÃO EM SUA CRITICAS, POREM DEVERIA CONHECER O OUTRO LADO DE TODO E TODOS...

Vlamir Marx disse...

KARY,
Acho que vc não leu o texto todo ou se ateve apenas ao que lhe doeu. Mas eu sou um cara paciente e vou explicar:
O texto prova por A+B que tanto católico, evangélico ou macumbeiro é passível de erro pq é humano. O que disse é que tem muito evangélico que acha acima do bem e do mal, até usando seu credo como atestado de boa conduta e a gente sabe que a coisa não funciona assim...É um tapa na cara de evangélicos ? É. Para que acordem e enxerguem a quem entregam suas almas. Pastor,Padre, Pai-de-santo, Mulá, são todos humanos...

paul disse...

Divisão e cisânia. É disso que o Diabo gosta. Ou vocês católicos e evangélicos não acreditam em Satanás?
Pois ele acredita muito em vocês e ele é o maior crente de todos. Como o "pai da mentira", Satanás adora causar confusào principalmente no que diz respeito à fé em Jesus Cristo. Pessôas se colocando acima da verdade e julgando aos outros que no fundo crêem nas mesmas coisas, somente diferindo-se em alguns aspectoslitúrgicos e outras coisas sem nenhuma importância, levando-se em conta o que realmente está em jogo: uma verdadeira e legítima disputa pelas almas dos seres humanos. É disso que se trata.
Primeiro: evangélicos e católicos devem estudar, frequentar e experimentar outros cultos cristãos para realmente poderem decidir por aquilo que lhe toca, ou ter autoridade para tecer algum comentário crítico (sempre com o intuito de ajudar seus irmãos cristãos).
Segundo: estejam sempre atentos pois o maior trunfo do diabo é poder sabotar a obra de Deus por dentro. Devemos refletir se não estamos servindo de instrumento dessa criatura vil quando partimos para ataques a qualquer segmento cristão. Jesus pediu união, união com sabedoria. Essa é a única maneira de derrotarmos nosso arqui-iniimigo comum: Satanás. Vamos ficar espertos. Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Como presente deixo pra relembrar essa sábia e abençoada oração que transcende nossas pequenas "diferenças" religiosas:

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.


Simples assim.

Ana Utzz disse...

Não vi, no texto, nada além de uma exposição das vísceras nojentas dos evangélicos, esse povo cheio de rancor, de complexo de inferioridade e de soberba. O autor diz claramente que "somos todos humanos"...nada de divisão. Apenas separando o joio do trigo, a bosta do mijo !

Pericles disse...

O inferno, com certeza, está cheio de falsos "crentes". Daqueles que acham que podem fazer os maiores absurdos desde que creiam que Jesus morreu para os salvar.
Crer não é o suficiente. É preciso"seguir" a Jesus e praticar Seus ensinamentos.Quem crê segue quem não crê não segue. É isso aí.
Quem acha que praticar o que Jesus aconselha (dar de comer aos pobres, visitar os encarcerados e doentes, etc.) é "mera obra" é um sério candidato ao inferno por deturpação da palavra de Deus.

Unknown disse...

Nossa cara! Você acha isso porque não se deu ao trabalho de sequer procurar na bíblia a respeito daquilo que te aflingia! Em Mateus 22:29 Jesus disse: "Errais NÃO CONHECENDO as Escrituras..."
Peço a Deus que você reflita mais (e melhor) sobre o que disse, porque não encontrei nenhum fundamento no que você disse, ao passo em que um verdadeiro cristão fundamenta na Palavra de Deus aquilo que diz. Que Deus te abençoe, e que você conheça ao Senhor Jesus Cristo verdadeiramente! Em nome de Jesus, Amém!

Unknown disse...

Igreja certa é a que não pede dinheiro? Igreja certa é a que não unge sabonete? Igreja certa é a que dá ensino na escola bíblica dominical?

Bem, o evangélico tem durante todo o século XVIII para cá se auto afirmado como um povo superior-não precisa cometer genocídios para vermis isso- o discurso de auto afirmação se baseou claramente no conceito de que a igreja é a última dispensação da parte de Deus. Após esse falho conceito começou-se a falsa pregação do aceite Jesus e vá para o céu (o conceito de dispensação surgiu numa época em que muitos viam o advento de Jesus como iminente, logo tinha-se que converter um número máximo de pessoas), depois desse início de discurso apoiado na "sola fide" a responsabilidade pelos atos foi se tornando cada vez mais rara. Hoje vivemos o momento em que tudo é atribuído ao diabo, não se tem mais a falta de vergonha na cara, atribui-se a outrem a culpa, para se isentar do próprio Jesus Cristo que dizem crer.

Desde já respeito pessoas que se dizem evangélicose procuram uma elevação mental, assim como também respeito católicos que fazem o mesmo, e ateus que assim procedem.