Postagens Recentes

sábado, 30 de janeiro de 2010

TEORIA DA REPLICAçÃO DO MAL


Efésios, capítulo 6:
12. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

Coincidências existem ?

Como explicar duas escolas desabando no Haiti na mesma semana e nunca mais outra vez ?

E crianças que caem consecutivamente do 3º andar de apartamentos no Recife e nunca voltar a se repetir ? - Quando o apóstolo Paulo nos alertou sobre este “mundo espiritual tenebroso” que se espalha pelos ares, nos deixou bastante clara a noção de que nós também estamos convocados à guerra invisível que se trava entre o Bem e o Mal diariamente.

Temos nossas armas: oração, a fé em Deus e a confiança de que o Bem vencerá.

Quando vemos tragédias se repetindo e dizemos que “a bruxa está solta” é a forma primitiva de explicarmos a Replicação do Mal.


Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas.” (Livro de Salmos, 42-7)


É uma briga invisível e, portanto, passível da incredulidade de muitos. Por isto, a Teoria da Replicação do Mal tenta mostrar com fatos concretos que não estamos sozinhos neste mundo. E, apesar de uma aparente proteção, parece ter chegado a hora de enxergarmos o outro lado da moeda.
O Mal é replicante, mas não significa dizer que ele vence todas as batalhas.

Há inúmeros casos de vitória em boas ações e sobreviventes no meio de acidentes terríveis, por exemplo.

Só não dá para ignorar os rastros que o Mal deixa em sua luta:

No dia 15 de julho de 2009, 168 pessoas morreram em um acidente aéreo no Irã. Foi o terceiro acidente em menos de dois meses. Antes, em 31 de maio, caiu o avião da Air France no oceano matando 228 e no dia 30 de junho 153 pessoas desencarnaram no acidente aéreo próximo a Ilha de Comores, sendo que neste uma menina sobreviveu...inexplicavelmente.

Outros responsabilizam a mídia (agenda setting), mas eu pergunto: o papel da mídia é derrubar aviões ou noticiar os fatos ?

Incêndios, naufrágios, colisões, desabamentos...

Claro que há acidentes causados por erro humano, mas há aqueles que, quando se repetem, nos fazem logo pensar que estamos à mercê de algo sobrenatural.

Há quem duvide do invisível, como há quem creia num Deus que nunca viu.

Por via das dúvidas, é bom estarmos atentos e nos blindarmos com fé, oração e esperança, afinal, o Mal pode ser repetitivo, mas o Bem sempre vence.

A teoria do “Mal é Replicante” se confirma a cada vez que percebemos como ela se manifesta.

Observando especificamente os acidentes aéreos, notamos um significativo aumento de pousos forçados, denotando que as energias do mal tinham voltado a atacar aeronaves.

A coisa se intensificou no dia 17 de janeiro de 2010 quando um avião iraniano saiu da pista na Suécia com o motor em chamas. Dia 24, mais um sinal de que o bicho estava pegando quando um avião se incendiou ao pousar no Irã e pessoas ficaram feridas. Tinha acabado a trégua, então, como alertamos.Dia 25, a confirmação: um Boeing 737 caiu no mar Mediterrâneo com 92 pessoas a bordo e um avião bimotor caiu no interior do Pará matando mais 2 e ferindo 8.
O Mal continuou solto pelos ares: dia 27, quatro morreram na queda de um helicóptero na Nigéria e duas em um bimotor em Iperó/SP. Na Noruega, mais 4 mortos e dia 28 um avião bimotor caiu sobre casas nas Filipinas matando 8.
Para quem ainda tinha alguma dúvida de que a teoria da replicação do mal era infundada, eis a prova final.

Nunca é demais lembrarmos o alerta de Paulo:


Efésios, capítulo 6:
12. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades,contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

Nenhum comentário: