Postagens Recentes

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Temporal assusta moradores em João Pessoa

Após quase um mês de calor sufocante, o tempo virou em João Pessoa, capital paraibana, e o domingo foi de chuva forte, com direito a relâmpagos, raios e trovões.

Não houve registro de alagamentos, mas as trovoadas assustaram a população, desacostumada a tempestades desse porte.

A chuva bem-vinda fez a temperatura cair, aliviando o calor e estragando o dia de praia para muitos turistas que lotam a cidade.

Link no G1: http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL1452419-8491,00-TEMPORAL+ASSUSTA+MORADORES+EM+JOAO+PESSOA.html

...............................................

vc repórter: chuva atinge João Pessoa e assusta paraibanos

A tempestade que atingiu João Pessoa (PB) na manhã de domingo, com relâmpagos, raios e trovões, assustou moradores e turistas e fez o dia virar noite por algumas horas. Segundo Vlamir Marques, a forte chuva não é normal na capital paraibana e as opções de lazer em lugares fechados foram as únicas alternativas.

"Quando a tempestade chegou, os trovões foram tão fortes que chegaram a estremecer portas e janelas, o que é incomum na região. Após quase um mês sem chuvas fortes e o calor beirando o insuportável, João Pessoa viu e ouviu a tempestade passar furiosa", diz o paraibano Vlamir.

Segundo Vlamir, dois raios atingiram o estádio de futebol Almeidão. "Para os turistas, o dia foi feio. Para os moradores, depois dos trovões assustadores, o alívio chegou com o clima mais ameno", relata o morador de João Pessoa.

De acordo com a Defesa Civil do município, temporais como o de domingo não são comuns na capital paraibana e as pessoas ficaram assustadas. Não houve registros de quedas de árvores ou pontos de alagamentos, mas diversas descargas elétricas atingiram postes de iluminação e causaram danos em quadros de energia residenciais, segundo a Defesa Civil.

A agência meteorológica Climatempo informa que há previsão de novas pancadas de chuva para esta segunda-feira em João Pessoa. Segundo a meteorologista Bianca Lobo, áreas de instabilidade estão avançando do oceano em direção às cidades do litoral, Zona da Mata e Agreste. As temperaturas devem permanecer entre 23°C e 31°C na capital da Paraíba.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4212789-EI8139,00-vc+reporter+chuva+atinge+Joao+Pessoa+e+assusta+paraibanos.html

O internauta Vlamir Marques, de João Pessoa (PB), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto compriiiido (rsrrsrs) mais muito bem redigido

Anônimo disse...

Ia esquecendo VC no Ageum arrazou !!!