Postagens Recentes

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu Não Voto Em Ricardo Coutinho

O ex-prefeito da capital da Paraíba, Ricardo Coutinho, que fez um trabalho bacaninha pela cidade, resolveu se candidatar a Governador do Estado.
Até aí, tudo bem.

O povo da cidade de João Pessoa reconhece seu trabalho na duplicação de avenidas, recuperação de praças e todas aquelas obras que servem como "outdoor" para um político, visto que o lado humano da cidade continuou na mesma: saúde, transporte, segurança e educação estagnaram.

Eu posso falar porque sou morador da cidade. Vejo belas pracinhas, mas também vejo ônibus lotado e preço de passagem subindo. Vejo avenidas duplicadas, mas também vejo o tráfego se tornar caótico. Vejo o povo reclamando nos postos de saúde e promessas não cumpridas: cadê a segunda etapa de revitalização do Centro Histórico ??
Não há. Ricardo preferiu erguer um Centro de Ciências e Artes na área de preservação do Cabo Branco, devastando um frágil ecossistema.

Mas o pior mesmo foi a associação dele com o ex-governador Cássio Cunha Lima, um cassado pela justiça eleitoral por corrupção. Eu sigo os conselhos dos mais velhos: "Diz-me com quem andas e eu direi que és."

Ricardo Coutinho perdeu meu voto e o de milhares de pessoenses por sua insanidade, seu suicídio político, ao se juntar a quem sempre fez a Paraíba andar para trás.

Mesmo enxergando tantos problemas na administração da capital, eu ainda acho que Ricardo seria a melhor opção a nível estadual. Seria...não é mais.
E eu tenho certeza que, como eu, milhares pensam igual.

Nenhum comentário: