Postagens Recentes

domingo, 15 de agosto de 2010

Por Que Maria é Venerada ?

A história de Maria nos Evangelhos nos traz uma idéia de quão grandiosa é a glória da Mãe de Jesus. As Sagradas Escrituras cristãs a exaltam em diversos momentos.

Maria sempre esteve em contato com o sagrado, quer seja por sua devoção a Deus ou pela graça de conceber o filho do Senhor, anunciado por um anjo.

" Entrando o anjo disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo’" ( Lc 1, 28 )
Se Maria já não fosse pura, Deus jamais enviaria seu anjo com mensagem tão direta: Deus era com ela.

Esta visita do anjo Gabriel é uma proclamação da santidade indiscutível de Maria, ou o anjo é um mentiroso ?
Deus jamais depositaria Seu filho numa mulher que não fosse digna d´Ele, não acham ?

"Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" ( Lc 1, 38 )

Maria aceitou o convite do Senhor incondicionalmente. Esta doação total foi o cumprimento de uma profecia ( Gn 3,15 ) que predisse que a cabeça do diabo seria ferida e seu reino de morte devastado com a chegada de Jesus.

Se Maria não tivesse se entregado nas mãos de Deus...
"Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada" ( Lc 1, 48 )

O Espírito Santo profetiza pela boca de Maria e ela, através das gerações, é aclamada e sua bem-aventurança reconhecida, ainda que muitos errantes insistam em negar.

" Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor ? " ( Lc 1, 43 )

Isabel, mulher idosa, esposa de Zacarias, mãe de João Batista desmancha-se em elogios àquela jovem que foi até sua casa para servir. Maria é reconhecida por Isabel como santíssima.
.
"Disse-lhe alguém: ‘Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te’. Jesus respondeu: ‘Quem são meus irmãos e minha mãe? (...) Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’. ( Mt, 47. 49-50 )

Jesus jamais se oporia ao mandamento de “honrar pai e mãe”. Aqui, a lição é outra. Maria era discípula de Cristo e como tal era tratada.
Mais alguma dúvida da santidade de Maria ?
.......
Fonte: Revista Digital Apocalipse News nº 23

Nenhum comentário: