Postagens Recentes

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Criamos um Monstro

Lembram da CPMF ?
Era um imposto infame sobre movimentação financeira, criado no governo Itamar Franco sob a alcunha de IPMF, mantido no governo FHC como CPMF e prorrogado no governo Lula até ser derrubado pela oposição.

O destino do arrecadado com o imposto deveria ser repassado para a Saúde, mas, como sabemos, foi desviado por mensalões, dólares na cueca, compras superfaturadas de ambulâncias e outros escândalos de corrupção que assolaram o governo petista.

Tucanos e petistas sempre maquinaram maneiras de lascar o povo brasileiro com impostos. Esta é a verdade. São todos farinha do mesmo saquinho sujo.

Para não fugir à regra, a presidente eleita Dilma - que ainda nem assumiu o cargo - já acena com a volta da CPMF...é amiguinhos, vocês, que votaram nela, saibam: criaram um monstro !

Como sempre, a pretensão é disfarçar a contribuição sob um novo nome: Contribuição Social da Saúde (CSS), mas vai agir do mesmo modo. Cada vez que você fizer uma transação bancária - saque, depósito, transferência - o governo vai abocanhar um pouquinho do seu dinheiro.

 Isto vai melhorar a saúde no Brasil ? - Claro que não. Não resolveu antes, não resolverá agora. É uma fórmula velha e ineficiente de repassar recursos, mas uma fórmula mágica de enriquecer os corruptos de Brasília...quer sejam tucanos ou petistas...Todos monstrinhos da mesma fossa !

Nenhum comentário: