Postagens Recentes

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Deus Elétrico

Acreditamos em Deus, algo que não se vê, não se cheira, não se toca, mas está em todos os lugares e detém o poder de animar e aniquilar a vida.


Pois bem, na minha busca por compreender Deus, seu poder, sua infinita beleza e tudo mais que o compõe, chego a conclusão que Deus é algo muito semelhante à eletricidade - senão, a própria.

É a eletricidade que faz nosso coração bater, nosso cérebro raciocinar, nosso pulmão funcionar. Estamos carregados de eletricidade, a tal "energia" que todas as religiões dizem que temos e os cientistas confirmam: é por eletrochoque que ressuscitamos pessoas, mas o mesmo eletrochoque pode ser fatal.

O que nos anima também pode nos tirar a vida.

O mundo civilizado depende da eletricidade para tudo. A água que sai da torneira é bombeada até a sua casa por eletricidade. A mesma água pode gerar energia em hidrelétricas e energia destrutiva em enchentes.
Você só lê este texto agora por causa da eletricidade e quando a luz vai embora faz-se a escuridão incômoda, monótona.
Meus dedos digitam agora por causa de impulsos elétricos...

Quer esteja estática ou em movimento, a eletricidade cria e também destrói, com um poder tão fantástico ao que atribuímos aos deuses.

Não duvido mais que Deus seja um ser elétrico, afinal, nos ensinaram que Ele está no meio de nós...assim como a eletricidade.

Nenhum comentário: