Postagens Recentes

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal Tropical

Enquanto a Europa congela debaixo de nevascas absurdas, aqui, o absurdo fica por conta do calor que chega a deixar a gente tonto !



Mas, espere !
Não é só isso !
O Natal nos trópicos ferve o comércio, os transportes, as praias e também os prédios !



Sim, senhor. O número de incêndios por aqui e por alí são tão absurdos que só se pode imaginar a Bruxa do Fogo solta pelos ares. Queeeeeima, gritam os evangélicos...alguém deve ter atendido aos apelos.

Em Salvador da Bahia, o prédio da Oi Telecomunicações incendiou paralisando a telefonia, internet e outros serviços em plena época de Natal. Seis estados nordestinos foram atingidos pela pane.

Em Curitiba do Paraná, uma fábrica de colchões pegou fogo.Em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, uma loja de eletrodomésticos incendiou. Bem que nos avisaram que a economia estava aquecida neste fim de ano...só não imaginávamos quanto !

E a Bruxa do Fogo passou sua vassoura flamejante também sobre Bauru de São Paulo, onde um depósito de recicláveis foi incinerado.
Pior mesmo foi quando ela sobrevoou as Filipinas e fez um hotel queimar matando 16 pessoas.
Aliás, nas voltas que a bruxa do fogo dá, casas foram incendiadas em Porto Alegre do Rio Grande do Sul e em Joinville de Santa Catarina.

Não satisfeita e de passagem pelo Rio de Janeiro, onde a coisa é quente por natureza - que beleza ! - um apartamento em Ipanema queimou geral.

Nos trópicos é assim mesmo. Praias cheias de mulher com o bustão ao sol, sem lenço nem documento, e a combustão natalina deixando muitos sem lenço nem documento nem casa nem loja nem telefone celular, internet...
Nos dias de hoje, castigo maior, não há.

Nenhum comentário: