Postagens Recentes

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Asfalto no Bueiro

Sem lugar melhor para despejar as sobras do asfalto que utiliza na pavimentação de ruas da cidade de João Pessoa/PB, a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) resolveu que a galeria pluvial é o lugar ideal.

Na rua Maria Pessoa Caldas, dentro de um bairro estritamente residencial, quase no centro da cidade, a prefeitura mantem a Seinfra com seus caminhões, tratores e outras máquinas pesadas transitando o dia todo, todo dia. É um barulho infernal e, além da poluição sonora, a Seinfra também é responsável por inúmeros focos de dengue.

Os caminhões congestionam o trânsito, que já não é mole, ao estacionarem para abastecer no posto de combustíveis da prefeitura. Imagina você acordar toda manhã com a sinfonia de tratores e caminhões...
Mas, tem mais: na Seinfra eles preparam o asfalto e deste preparo sobe uma fumaça tóxica sobre as casas.
Não satisfeitos, derramam o que sobra na calçada !

Que país é este ? Que cidade é esta ?
Um lixo ! Pagamos impostos altíssimos para viver num bairro onde o pixe brota da calçada e coitado dos desavisados que enfiam o pé naquele óleo negro.
Mas, o pior mesmo, é saber que este óleo escorre para dentro de uma galeria pluvial e, por conseguinte, vai parar em algum rio que corta a capital.

Parabéns, prefeito. Estão asfaltando até os bueiros e os rios da cidade.
João Pessoa...isso sim é um bom lugar de se viver...cada vez melhor.

Nenhum comentário: