Postagens Recentes

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BEM-VINDOS A ZUMBILÂNDIA


Sempre me horrorizou as imagens da “Cracolândia”, no centro de
São Paulo. Almas perdidas vagando no meio do lixo, expostas às mais terríveis condições e ignoradas pelo poder público.
E as cracolândias estão em todas as nossas cidades.

Dia desses vi um documentário na TV onde o repórter viajou até o sertão da Paraíba, a uma cidade chamada Patos,  de cento e poucos mil habitantes, para mostrar os zumbis que o crack tem feito por lá. Meninas prostituídas, meninos assaltantes, homens vagabundeando pela noite como um saco de lixo levado pelo vento.
A epidemia do crack é mundial. Até artistas como Amy Winehouse e Whitney Houston já admitiram ser usuários desta bosta e tiveram suas vidas transformadas: uma morreu e a outra acabou-se artisticamente.
Mas, transformar a humanidade em zumbi não é exclusividade de uma pedrinha podre.  Zumbi é todo aquele que não pensa por si só. É um morto-vivo que apenas segue instintos.
Eu me pergunto: quantos de nós não nos tornamos zumbis escravizados pela rotina, pela corrida ao sucesso profissional, pela religião, pela televisão ?
A quem interessa uma sociedade que não pensa nem contesta ?

O sistema social que nos governa nos impele ao consumismo, ao desapego à família, ao individualismo.
Quem não se adéqua a este esquema é escanteado.
Meninos e meninas cheios de rancor estão sendo gerados em famílias desequilibradas. Pais que não punem filhos transgressores, educadores que não ensinam  valores morais e a porta está aberta a estes zumbis.
Primeiro, uma briguinha na boate. Depois, uma intolerância contra um gay e depois, um homicídio no trânsito.  É um “crescendo” a formação de um zumbi.
Não conhecem regras, limites nem amor...muito menos possuem o senso de família, de respeito, de piedade.
Estão sendo treinados para passar no vestibular, fazer um concurso, sentar na frente da TV e dar risada com as vídeo cacetadas do domingo. Depois, vão procriar e ensinar ao zumbizinho que este é o mundo real.
A Terra está se tornando um lugar mal-assombrado.  Quem tem alguma coisa é zumbi teleguiado pelo sistema. Quem não se integra cai na escuridão do submundo de drogas, prostituição, violência...
Pai matando filho, filho estuprando mãe, mãe roubando no shopping...
 A família está putrefata. O diabo está ganhando terreno rápido nessa batalha por nossas almas...


Nenhum comentário: