Postagens Recentes

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Revolta da Plebe Rude

Difícil compreender o que acontece em Londres, onde vândalos incendiaram, roubaram, saquearam e promoveram uma baderna generalizada.

De repente, a plebe se enfureceu contra o sistema e detonou uma onda de ódio. Jovens desempregados, discriminados e esquecidos em subúrbios distantes, sem chance de melhorar de vida, sem esperança...

Essa é a imagem que a mídia pinta dos baderneiros e quer que você engula sem contestar, mas a Revolta de Londres é bem mais que isso...ou, não somente isso.

O que eu vi pela TV foi uma horda de zumbis invadindo as ruas. Vândalos, pura e simplesmente. Baderneiros sem ideologia, apenas um bando de gente sem cérebro, uma massa incitada a cometer a barbárie.
Incitada, sim. E pelos poderosos.

A partir de agora, a liberdade do cidadão inglês está sob ameaça. Era tudo o que "eles" precisavam para instaurar uma Lei Marcial, com toque de recolher e controle rígido das comunicações via internet, celular...

Os zumbis do Reino Unido estavam bêbados, roubando lojas de grife e culpando o governo por todas as mazelas que vivem. Atacaram comerciantes com fúria e sob o pretexto de estarem atacando pessoas ricas, quando na verdade estavam atacando pequenos negócios familiares, sobreviventes da II Guerra. Até uma loja que arrecada doações para idosos foi incendiada. Encheram carrinhos de supermercado com tênis, bebidas, cigarros e roupas...que revolução é esta ?

Estes jovens marginais não estão fazendo revolução nenhuma. Os verdadeiros ricos culpados pela degradação econômica estão na Bolsa de Valores, no Palácio de Buckingham e estes não foram atacados.

Esta agressividade e roubalheira parte de mentes vazias, quebradas.Pessoas viciadas em MTV, vítimas de uma cultura doente onde se exalta o banditismo. É uma cultura suja promovida por corporações multinacionais e pela indústria do entretenimento, que faz jovens aspirarem estilos de vida que nunca poderão atingir. Idolatram artistas drogados, vídeo games sangrentos, filmes babacas...

E a polícia ? - Assistiu a tudo de braços cruzados. Talvez, esta fosse a ordem vinda de cima: não interfiram, deixem que isso pipoque nas manchetes internacionais...E a horda de malandros vagabundos conseguiram aparecer para o mundo, mal sabendo eles que serviram de massa de manobra aos interesses dos poderosos.

Quem se beneficiou com toda a baderna promovida foi a Elite Inglesa, que clamou por uma resposta mais firme das autoridades. Pronto ! - Agora, sim, a polícia poderia agir. A classe média apoiaria qualquer ação e determinação governamental diante do caos social.

O povo inglês foi jogado uns contra os outros. Em nome da segurança "eles" vão acabar com direitos e liberdades.A desordem da plebe será usada como desculpa para atos intransigentes sem causar repulsa nas classes mais abastadas. Apoiarão qualquer decisão em nome de uma Londres de paz !

É assim que os poderosos agem sempre: problema, reação e solução.
1) Cria-se propositalmente um problema.
2) Aguarda-se pela reação da população exigindo uma solução.
3) Enfim, vem uma solução que jamais seria aceita em outras circunstâncias.

Aguardem e verão. O povo inglês exigirá o fim de suas liberdades e direitos...e os poderosos darão risada.
A massa estará controlada. A internet, censurada. Os celulares, bisbilhotados.Sair a noite nas ruas, proibido.
E Londres terá paz....

Nenhum comentário: