Postagens Recentes

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A era do egoísmo

Torço para que no fim deste ano de 2012 algo realmente aconteça, algo grande, capaz de inverter esse jogo sujo plantado pelos livrinhos de auto ajuda: o egoísmo.

Ao incitarem pessoas a resolverem seus próprios problemas estes livros pregam o egoísmo. Não se trata de encorajar, mas de negar ensinamentos como "amar ao próximo" ou "praticar a caridade".
Livros de auto ajuda somente fazem as pessoas olharem para seus umbigos e ignorarem que somos todos irmãos, que vivemos em sociedade e que precisamos uns dos outros.

Esta consciência mesquinha tem que ser mudada. Este valor plantado no seio das famílias tem que ser derrubado. Não existe auto ajuda. Quem precisa de consolo às suas dores ou coragem para vencer obstáculos deve procurar nos amigos, na família, quiçá até na religião, mas nunca em livretos que ensinam a fechar os olhos às necessidades alheias em detrimento do sucesso pessoal.
De que adianta ascender e deixar o irmão morrer de fome ?

Não. É hora de dar um basta a esta cultura do egoísmo. Ajuda deve ser algo coletivo. Eu te ajudo, tu me ajudas...afinal, uma andorinha só não faz verão.

Nenhum comentário: