Postagens Recentes

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Transposição ou Privatização do São Francisco ?


Transposição ou privatização das águas do São Francisco ? - Foto: web

Qualquer brasileiro com um mínimo de bom senso já sabe que a transposição do Rio São Francisco é mais uma farsa federal.


Ainda assim, é de bom tom alertar sobre o que de fato acontece nos bastidores deste projeto zilionário: nenhuma gota d´água desta transposição será usada para matar a sede de milhões de sertanejos porque as terras às margens do rios que se tornarão perenes já estão todas nas mãos de deputados, senadores e outras raposas.


Sendo assim, o nordestino continuará tendo que pagar para ter acesso à água nas terras dos políticos, exatamente como acontece ainda hoje. Cidades inteiras continuarão a sofrer com falta d´água, como acontece ainda hoje. A água do rio transposto será usada para irrigar plantações de maconha, como acontece ainda hoje.


Depois de tantos planos, projetos, pacotes e esmolas federais que não deram certo (Fome Zero, PAC,...) resta a esperança de que a transposição do São Francisco também não saia do papel. Há que haver uma solução para o povo e não para a cobiça suja de ladrões.


Os velhos coronéis estão se articulando em Brasília para assaltarem a nação e perpetuarem seu poder na região mais pobre do país, como acontece ainda hoje.

Nenhum comentário: