Postagens Recentes

domingo, 21 de outubro de 2007

Brasil 0 - Dengue 450 mil


- Secretaria de Saúde, bom dia !

- Eu gostaria de informar sobre um foco de dengue aqui na minha rua.

- Aaahhh...isso não é com a gente, não. Tenta a Vigilância Sanitária.


Tentei e nada. Me disseram que era a Secretaria de Meio-Ambiente o órgão responsável pelo combate à dengue. Tentei também. Nada.


Em março de 2007, repeti o diálogo acima a um sem-número de secretarias municipais e estaduais e ninguém me deu uma solução. Peguei dengue, claro !


Fui parar na Ouvidoria da prefeitura municipal e a moça protocolou minha reclamação contra a Secretaria de Saúde. E só.


Três meses depois, em junho, me ligaram da Ouvidoria perguntando onde era mesmo o tal foco de dengue.


Poxa vida ! - Como é difícil exercer a cidadania no Brasil. E ainda vem o Ministro palerma dizendo que há uma epidemia de dengue no país. Lógico que há. Só ele não sabia disso ? - Só as Secretarias de Saúde ignoram este fato ?


Aqui em João Pessoa, este ano, eu não vi um único carro "fumacê" combatendo o mosquito. Se a prefeitura dá de ombros, o Estado é mais omisso ainda.


Se tivessem me ouvido em março, talvez, o sofrimento de milhares tivesse sido evitado.
Vamos alguns números de casos registrados:
Pernambuco -----------29.924
Paraná ---------------- 44.916
Goiás ------------------13.095
Rio de Janeiro --------- 51.386
São Paulo ------------- 64.310
Tocantins ------------- 14.085
Alagoas ----------------- 9.522
Mato Grosso do Sul - ---72.265
Bahia --------------------7.994
Ceará ------------------ 36.387
Minas Gerais ----------- 38.974
Rio Grande do Norte ---- 11.015
Espírito Santo ------------ 9.872

BRASIL - MAIS DE 450 MIL PESSOAS JÁ CONTAÍRAM DENGUE

Um comentário:

Luiz Pep disse...

Beleza:) Esse lance do descaso da dengue me surpreendeu. Uma coisa, eu não sou religioso, mas fiquei sabendo que eles não aboliram a cruz, apenas as imagens, neste caso a cruz com a imagem de cristo, na verdade os evangélicos usam a cruz sem a imagem.