Postagens Recentes

domingo, 21 de outubro de 2007

Que Reino é Esse ?




Em João Pessoa, a exemplo da maioria das capitais brasileiras, foi erguido em mega-templo da Igreja Universal do Reino de Deus.

O mérito da questão, aqui, não é de onde vem a grana para estas construções. Nem vou me dar ao trabalho de ouvir que é do dízimo dos fiéis. Não. A questão é um detalhe na arquitetura do templo que contradiz toda a doutrina evangélica neo-pentecostal pregada pela IURD.

Na parede externa, do lado esquerdo, há uma mega-cruz dourada e resplandecente. Eu disse cruz ? - Sim, uma cruz ! - um símbolo cristão abominado e abolido por evangélicos.
Eles dizem não precisar de ícones para sua fé além daquelas Bíblias negras que carregam debaixo do braço, mas a cruz da Universal desdiz isso. É um ícone, é cristão e, além disso, católico por excelência.
Pois bem, a cruz dourada está lá (comprovado na foto ilustrativa). Como a igreja é a Universal, vai ver que assimilou dogmas católicos num ecumenismo inédito !
Outras esquisitices acontecem entre as grande quatro paredes do mega-templo: uma tal de "Vigília dos Empresários" é um dia de orações onde obreiros, pastores e crentes pedem bênçãos financeiras aos céus. Ridículo.

Mais nojento do que isso só mesmo a "Vigília do Amor", quando mal-amados são convidados a levar fotos, peças de roupa, nomes, qualquer coisa da pessoa que se quer conquistar para ser ungido com um óleo abençoado através de toda a honra e toda a glória do Sr. Jesus pelas mãos dos humanas de pastores. É o cúmulo.
É bruxaria, macumba, pura e simplesmente.
Ficou curioso (a) ? - Na Vigília do Amor também se ungem solteirões e encalhadas para abrir os caminhos da paixão. Hahahahahah...só rindo, não é ?
A IURD mete o pau nos rituais do Candomblé e faz o mesmo. Mete o pau nos ícones da fé católica e pendura cruzes douradas em seus templos. Contraditórios, no mínimo. Muito espertos, certamente.
Viva a Igreja Universal do Queijo do Reino !!! - ...digo, do Reino de Deus !!!

3 comentários:

O Antagonista disse...

Vlamir, você tem razão quanto a essas correntes e simpatias que se faz na Universal... eles vivem falando mal do culto aos santos, mas vivem cultuando o dinheiro e fazendo macumbas...
Agora, quanto à cruz... eu tenho dúvidas, acho que os evangélicos repudiam o crucifixo (ou seja, a cruz com Jesus crucificado), mas a cruz sozinha acho que não tem problema para eles. De qualquer forma, é um símbolo... e eles dizem que não precisam de símbolos.

O fato é que é um bando de ladrões e otários nessa igreja... ou você tá passando a perna em alguém, ou alguém tá passando a perna em você.

Valeu.

Unknown disse...

Não sou evangélico, mas sua opinião e nada é a mesma coisa, o que falar de uma instituição que tem a penas 30 anos e está em mais de 200 países, e ameaça o catolicismo no mundo todo, o que sem tem a dizer é só uma palavra SUCESSO

Anônimo disse...

Sinto muito mas vc foi infeliz nas suas observações.
Pra começar a "cruz" não é abominada pelos evangélicos. Pelo contrário, é o simbolo maior da salvação pela morte de Jesus cristo (isso é o que dá falar de uma coisa sem conhecer a mesma). A cruz não é um símbolo católico, é um símbolo cristão pré- catolicismo (não vou nem comentar origem da igreja romana não é minha intenção)
Outra coisa pedir benção financeira "aos céus" é bíblico amigo (ver Genesis 28:20 - voto de Jacó)ou seja, mais uma vez vc falando sem conhecimento de causa.
A igreja é um local onde se exercita a fé, portanto, se uma mulher que perdeu o marido tem fé que se levar a roupa do marido (ouviu? marido) que deixou o lar para ser ungida na igreja e orar a Deus pra que o Senhor restitua seu casamento, eu creio que ela conseguirá seu intento. Qual é o mais absurdo? ungir uma roupa ou pedir a Deus a cura de uma doença impossivel (um cãncer no esôfago por exemplo).
Bem fé é pra quem tem, a Bíblia diz que ela é um dom então você dar sua opinião sobre essas coisas baseadas na SUA fé é uma coisa, agora, tentar passar isso como uma verdade absoluta é um erro que só uma pessoa leiga em um assunto desses poderia cometer. Um abraço e antes de fazer sua tréplica saiba, eu não sou membro da IURD mas sou evangélico pela graça de Deus.