Postagens Recentes

sábado, 27 de setembro de 2008

A cara de bobo do nosso umbiguinho fedido


Os chineses - que de bobo só têm a cara - puseram hoje um astronauta a caminhar no espaço, mostrando ao resto do mundo que a tecnologia espacial não é exclusividade de americanos e russos. Bravo !


Nós, brasileiros, que tivemos nosso Veículo Lançador de Satélites destruído numa explosão na base aérea de Alcântara/MA (por incompetência ou sabotagem), estamos vendo o mundo caminhar numa direção enquanto olhamos para nosso próprio umbiguinho fedido.


A aeronáutica tenta instalar nova base de lançamento de foguetes no Maranhão, mas esbarra numa comunidade quilombola que diz-se dona das terras. Dá pra imaginar isso ? - Nosso progresso, nossa tecnologia, nossa "caminhada" interrompida por quilombolas ?


O mundo convulsiona ante a crise econômica norteamericana. O império mostra-se indefeso. Como tantos outros impérios (Grego, Romano, Egípcio...) sucumbirá por suas guerras. Nenhum império vive eternamente e, óbvio, será suplantado por quem vier mais forte na retaguarda.


Seria esta a hora oportuna do Brasil, com suas jazidas de petróleo, urânio, ferro, o aquífero guaraní e a floresta amazônica, dentre tantas outras riquezas, impor-se também no campo da tecnologia espacial, mas há a questão dos quilombolas...sim, os quilombolas vão nos impedir o avanço.


Enquanto olhamos para nosso umbigo fedido, perdemos o barco da história e lá se vão os chineses, com suas caras de bobos, ocupando um espaço que poderia ser nosso.

É isso: os chineses parecem ter cara de bobo e nós, não: nós somos bobos mesmo !


Melhor a aeronáutica procurar outras terras para se instalar ou, então, daqui há 50 anos, vai ouvir dizerem que têm direito a um quilombo no espaço.

2 comentários:

anderson eduardo disse...

kkkkkkkkkkkkk, enquanto alguns paises desenvolve tecnologias e realiza testes, o brasil nao consegue resolver um problema de terras com os quilombola... boa amigo... bom domingo pra vc

helderpaulo disse...

O mundo todo está sendo invadido pelos chineses e sua cultura "piratal" vide os variados produtos que entram em nossas casas se bem que o tempo de vida útil desses produtos é curta são semi-descartáveis,sem falar na cozinha e nos terríveis desenhos de animes e mangás que tem gente classificando como arte.Ah...só faltavam invadirem o espaço mesmo.
Ô povo sem graça.