Postagens Recentes

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Eu sou um planeta


Há 37 anos fui gerado por uma estrela-mãe que me forneceu a energia vital. Orbito-a desde então, como qualquer planeta, absovendo-a e dependendo dela.

Essa luz-guia me faz girar pelo espaço, vou aos confins do mundo e volto ao seu brilho, meu porto seguro. Esta luz que me viu nascer e passar de um planetinha conturbado a um gigante com sua própria força de gravidade atraindo o bem e o mal, realmente digno de orbitar em seu sistema.

Ganhei consistência e até um certo prumo, mas nunca quis outro planeta orbitando ao meu redor. Eu sou corpo sozinho; o céu é meu. As vezes, é claro, sou visitado por cometas errantes que me trazem amizade, amor...outros se chocam contra mim e causam distúrbios; tudo passageiro: não sou eterno, mas ainda falta um bocado de voltas a serem dadas...

Sei que um dia estarei sozinho na escuridão desta galáxia, quando minha luz-guia se apagar. Sempre temi que ela se apagasse de repente e eu esfriasse como o universo ao meu redor.

É hora de criar luz própria e não ter mais medo do que está por vir; Um dia, serei sol.
Todos seremos.

Nenhum comentário: