Postagens Recentes

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

FLOR DE LIS


PARA QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA DE DJAVAN...

Muitas vezes ouvimos, dentro de uma melodia, uma frase poética bem estruturada, mas, não entendemos o seu significado. Soa bem aos nossos ouvidos ! É um prazer ouvi-la.

Nesta música do Djavan, casam bem letra e música, o auditório esboça o desejo de dançar, se movimenta e marca o ritmo com as palmas. Então pensamos: é uma poesia que brotou da mente iluminada do poeta. Mas sem o motivo da inspiração, fica difícil entendê-la. Este o fato que o inspirou:- Djavan foi casado com Maria. Ela grávida, souberam que teriam uma filha e o nome escolhido por eles para a menina foi 'Margarida'.

Porém, sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teve que optar por ela ou por sua filha. Perdeu as duas por obra do destino. Assim, é possível entender a letra da música, sobre o ponto de vista de Djavan, que para o mundo, transformou sua dor em arte.

Flor de Lis

Valei-me, Deus !
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei ?
Eu só sei que amei,Que amei, que amei, que amei
Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira...poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.

PS: Agradeço ao amigo Helder que postou este relato precioso em seu blog -http://oxeeporquenao.blogspot.com/-, enviado pela jornalista Adriana Mota.

Nenhum comentário: