Postagens Recentes

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Cai Mais um Muro

Foi-se o tempo em que a chegada de um negro na presidência de um país de primeiro mundo era celebrada como 'a novidade'.

A novidade agora é a lésbica assumida, Johanna Sigurdardottir, que chegou ao mais alto posto do governo da Islândia. A gata de 66 anos, ex-comissária de bordo e casada com uma jornalista, assume a chefia do pequeno país europeu em meio a crise econômica que bateu forte por lá.


Novos tempos sopram novos ventos no planeta terra. Transformações se iniciam a olhos vistos. Nova consciência derruba tradições ultrapassadas que não cabem mais num mundo com sede de mudança.

Com o know-how de Ministra de Assuntos Sociais da Islândia, Johanna chega trazendo as mesmas boas-novas ao seu povo que Barak Oabam trouxe à América.

A comparação é inevitável: ambos chegam ao topo do poder em seus respectivos países vindos das ditas 'minorias', com mensagens de esperança e derrubando barreiras de preconceito, afinal, a competência administrativa de uma pessoa não se pode ser julgada pela cor de sua pele...muito menos pelo o que ela faz entre quatro paredes.

Nenhum comentário: