Postagens Recentes

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ouvido Entupido

Agora, virou moda: toda vez que uma gripe ronda começa a entupir meus ouvidos.
Antes mesmo de começar os espirros, coriza e a expelir secreção, os ouvidos dão o primeiro sinal de que algo não vai bem.

Já recorri a antialérgicos, chás, fisioterapia respiratória e até simpatias. Nada.
E só começar uma coceirinha no céu da boca que os ouvidos logo começam a entupir...

TÔ MONO !
A última gripe que tive foi tão violenta que durou 15 dias (com os ouvidos entupidos, é claro).Incômodo, mas não dolorido, a sensação é de que estou ouvindo MONO ao invés de ESTÉREO.

O otorrino passou uns remédios que de nada adiantaram e só mesmo quando parti para uma injeção de Dirpospan é que a coisa deu uma aliviada, mas não imediata. Acho que o que mais me ajudou foram as inalações com Penetro...mas cada caso é um caso e nem pense em fazer isto por conta própria a cada gripe.

Hoje, a cada espirro, fico na ansiedade do entupimento dos ouvidos. Não me incomodaria ficar gripado (e todos os outros sintomas) mas a congestão da audição é um saco...cheio.

Pior que não sou o único, eu sei. Tenho um irmão que sofre da mesma mazela...até com mais intensidade do que eu e é sempre um sofrimento. Queria descobrir uma maneira de evitar essa chatice.

3 comentários:

James Corrêa disse...

Velho...tô com o mesmo problema....pior que os médicos nunca dizem nada com nada. Cada um diz uma coisa diferente. Fazem lavagens para remover ceras, etc... e nada adianta. Na minha familia eu e minha mae temos esse problema e a solução é sempre esperar a gripe passar...afff

abs

James Corrêa disse...

sd

Andréa G. Bezerra disse...

Eu to desesperada com Meu ouvido entupido e realmente, medico nao serve pra nada nessa hora. To tomando fluimucil com atromicina e fazendo inalacoes com penetro. Melhoras para todos que padessem desse mal irritante.