Postagens Recentes

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lady Gaga Nasceu Assim...dá para acreditar ?

Lady Gaga liberou hoje o vídeo clip do single "Born This Way", mais um belo trabalho videoclíptico para encher os olhos dos fãs e encher seus bolsos de grana.

O vídeo tem dança, figurinos esdrúxulos, musiquinha copiada da Madonna, perucas e mensagens subliminares...Oops ! - Ela não é a Britney mas fez de novo: escancarou sua crença em alienígenas pervertidos  manipuladores de genes alheios, exibiu sua despudorada obsessão pelo mórbido e deixou no ar que pertence a uma classe diferenciada de seres humanos...quem sabe, os Illuminati !

Já que a Gaga copia a Madonna (tem uma cena que ela aparece em close com dentadura postiça grotesca para deixar os dentes separadinhos como o da rainha do pop) devia ter tido o mesmo bom gosto. Ou, vai ver, esta é a doutrina que a Gaga quer inspirar na juventude que a segue: o feio é belo, o mau não é tão ruim e todo plágio será perdoado.
Gaga com dentinhos a la Madonna

Antes de mostrar aqui as tais "mensagens subliminares", quero destacar a infame sandalinha que ela usou para dançar a coreografia pouquíssimo inspirada do vídeo. É horrenda ! Talvez, a coisa mais esteticamente suja dos últimos clipes que eu vi.
A terrível sandália 

Mas, vamos ao que interessa:

O clip começa com um unicórnio (aqui surge como um amuleto de pureza e sorte, a união dos opostos...crendice de ocultistas, que também atribuem ao unicórnio a simbologia da Virgem Maria fecundada pelo Espírito Santo) dentro de um  triângulo rosa invertido (um dos símbolo dos campos de concentração nazistas que indicava que o preso era homossexual) 
O que essa doida quis dizer com isso ?
Sei lá...provavelmente, nada !
Seguindo, de dentro do triângulo surge a Gaga "invertida". Este rosto que se vê na foto acima não é o rosto dela, mas uma máscara na nuca.
Então, ela aparece resplandecente, pronta para parir:
Uma clara alusão a alguma divindade que ela crê...ou, até mesmo, uma alusão a Virgem Maria, afinal, ela estudou em colégio católico e copia Madonna, não esqueçam.
Tomara que seja só isso, pois o clipe é cheio de cenas de nascimento, da artista parindo monstros gosmentos e depois encarnando uma caveira...como se quisesse anunciar a morte do antigo e o nascer de uma nova raça.
Na foto acima, um parto. O que sai do ventre da Gaga...só vendo o clipe mesmo.
Estas duas figuras que seguram o "feto" parido pela divindade que a Gaga representa me lembraram anjos.
Ah, e não podia faltar o seu clássico gesto de adoração ao "Olho Que Tudo Vê".

Ou seja: mais do mesmo. Infinitamente Gagático. Polêmico, certamente. Muitas outras visões surgirão sobre este clipe. Eu só enxerguei o mais óbvio, mas há uma galera expert em achar outros tantos sinais da possessão demoníaca da Lady Gaga...e quando digo "possessão demoníaca" me refiro ao seu talento de copiar descaradamente, sua linguagem apocalíptica, sua fome de tudo o que é estranho e bizarro e, acima de tudo, seu extraordinário dom de se autopromover.
É uma máquina de fazer dinheiro...suja, mas eficiente.

Nenhum comentário: