Postagens Recentes

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um Piolho Só Não Faz Verão

Verão é um espetáculo: tempo quente e úmido todo dia, bem ao gosto de parasitas infernais como os piolhos.
Sim ! A piolhada está à solta numa epidemia silenciosa, já que os casos de infestação são tratados sem o conhecimento das Secretarias Estaduais de Saúde ou de consultas médicas, portanto, não há estatísticas.

O que há é um número crescente de piolhentos vagando pelas cidades, hospedeiros destes bichos incômodos.

Infestação por piolho - quer seja na cabeça, púbis ou corpo - nada tem a ver com falta de higiene. Os bichos vivem pouco tempo sem se alimentar do sangue humano, mas o suficiente para ficarem em poltronas de ônibus, cinemas, banheiros públicos, à espera de um corpinho quente para abocanhar.

No site www.piolho.fiocruz.br o infestado pode conseguir respostas para dúvidas mais freqüentes sobre o problema, mas como quem tem piolho tem pressa em se livrar deles, vamos dar umas dicas:


- Não recorra a tratamentos caseiros.
- Sabonetes a base de Benzoato de Benzila são eficazes, mas tem que tomar vários banhos com ele e deixar secando por uns 5 minutos antes do enxague.
- Cuidar de roupas (íntimas, toalhas, lençóis) para não haver reinfestação, pois a porra do ovinho do piolho demora uma semana até eclodir e, então, a piolhada bota o bloco na rua de novo...
- Piolho não é um problema individual. Há que se evitar contato com outros possíveis hospedeiros...coitadas das crianças, pois é no colégio onde cabecinhas carregam o parasita.
- A "Revectina", comprimido, combate a infestação em dose de 2 comprimidos que deve ser repetida 7 dias depois para garantir aniquilação total dos bichos. + informações sobre este produto aqui: http://www.medicinanet.com.br/bula/4505/revectina.htm

Se nada funcionar, tente o Disque-Piolho no telefone (21) 2598-4379, ramal 126...e comece a rezar porque um piolho só não faz verão, mas vários podem acabar com o seu.

Nenhum comentário: