Postagens Recentes

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Cavaleiro Branco do Cairo

No meio da confusão que sacudia o Egito, na Praça Tahrir, apareceu numa filmagem uma figura etérea que lembra um cavaleiro montado em seu cavo branco.

A notícia correu o mundo e muitos encararam o evento como um sinal divino, a real presença de um ser superior entre nós.
Vendo a filmagem, a impressão é a de que trata-se de um reflexo na lente da câmera, mas, quem sou eu para desmentir os olhos de bilhões de pessoas que aguardam a volta de Maitreya, Cristo, o Messias, o quinto Buda, Krishna, Kalki Avatar ou o Imam Mahdi ?


Então, mesmo que tenha sido uma ilusão de ótica, o que vale é o despertar do sagrado que as imagens causaram na humanidade. Já era hora de nós levarmos uns solavancos destes para recordarmos o Salvador...dois mil e onze anos depois de sua manifestação terrena e encarnada, o bichinho andava sendo esquecido...tadinho.


Quem sabe assim, com eventos dúbios como o UFO sobre Jerusalém - que muitos acreditam tratar-se de um hoax - e o cavaleiro do Cairo, a chama da fé e da luta por dias melhores neste mundo não ganham novo fôlego, não é ?


Apocalipse 6:2: “Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer”.

Nenhum comentário: