Postagens Recentes

domingo, 26 de junho de 2005

Enquanto isso,na Sala de Justiça...

Cazuza, meu poeta !
Tenho algo a te confessar : os meus heróis estão todos morrendo de overdose.

Há cena mais triste do que ver seu ídolo da adolescência ser acusado de pedofilia ? – Michael Jackson foi inocentado mas é um astro morto, uma estrela que se apagou. Sua morte, para mim, começou com suas transformações radicais. Não reconheço aquele cara na T.V., aquele nariz. Aquilo não é o ídolo que um dia eu amei.

Outra cena terrível foi ver o poder da Igreja Católica sobre os italianos. Quanto retrocesso!
Daqui há cem anos a Igreja vai pedir perdão por ter-se metido contra a ciência, como já o fez, e a Itália lamentará ter ficado de fora do progresso. Um dia, um papa necessitará de células-tronco para se curar de um mal
A Igreja Católica era um herói moribundo em mim desde que descobri suas mentiras, escândalos sexuais, politicagem, inquisição, proibições absurdas...mas esta foi a gota d´água...agora, eu a enterro definitivamente.

Overdose de exposição e esquisitices mataram o “rei do pop”. Overdose de ignorância matou a Igreja Católica. Que herói me resta ?

Lula, que parecia ser o salvador da pátria tupiniquim também está morto. Não cumpriu suas promessas, não matou a fome do povo. Viajou mais do que governou enquanto os corruptos infestavam os palácios de Brasília. Lula morreu de overdose de incompetência e agora,no limbo, vê seu reinado ruindo.

Até os super-heróis estão morrendo. Onde estava o Homem- Aranha no dia 11 de Setembro de 2001 ? – E Batman ? – E o Super- Homem ?

Acho que até eu tenho morrido também...devagar. Morro cada vez que não vejo a música se renovar e perder qualidade. Morro ao ver gente idolatrando Beyoncé ou Papi Chulo. Morro ao ver que nada brilhante tem sido produzido no cinema nem nas artes em geral. Onde estão os heróis ? – Onde estão os gênios ?

Che Guevara morreu, Lady Di morreu, João Paulo II morreu e, na falta de heróis, os camponeses bolivianos se rebelam contra a burguesia branca dominante.
O povo precisa de heróis para amar. Eu preciso de uma overdose de poesia.
Cazuza.... ressuscita-me!

Nenhum comentário: