Postagens Recentes

domingo, 26 de junho de 2005

Os Incomodados Que se Mudem ?

Amaldiçoados seja o dia em que a raça humana decidiu viver em comunidade fundando suas cidades.
Amaldiçoado seja, também, quem criou o termo “política da boa-vizinhança”, pois não há nada mais desrespeitado neste mundo do que um vizinho.

Como é duro ter de conviver. Cheguei a pensar que eu era um tipo ranzinza e mau-humorado tanto que eu me sentia incomodado. Não é fácil ser vizinho .
Em conversas com amigos descobri que não estou só.A maioria deles tem vizinhos desequilibrados.

Quando se opta por viver em um apartamento está se buscando segurança, e melhor qualidade de vida, mas ninguém nunca lembra deles : os amaldiçoados vizinhos, esse bando de egoístas.
No prédio onde moro sofro com meus vizinhos de cima que arrastam móveis o dia todo, fecham portas e janelas com aquela sutileza digna de um neanderthal que estremece as estruturas. Por que será que eles arrastam tanto esses móveis ? – Será que nunca chegam a um consenso sobre a decoração da casa ? – Ou será de propósito ?
Fui reclamar e ouvi alguém dizer “ – Os incomodados que se mudem !”. Mas meu apartamento é próprio, não dá para mudar !

Mas isso não é nada se comparado ao relatado por amigos. Um deles sofria com a faxina que o vizinho começava a fazer as seis da manhã e lá vinha o arrastar de móveis outra vez. Outro me contou das crianças que, em sua algazarra, brincavam com bolinhas de gude (aquelas, de vidro). Tem coisa mais chata do que criança gritando nos corredores do prédio ?
Até hoje ouço queixas sobre os amaldiçoados vizinhos. Quem mora em casas térreas também não está livre de ser incomodado. Som no último volume é corriqueiro, sem falar nos palavrões, no cachorro que late a noite inteira...é muito chato viver em comunidade.
Como não posso me mudar decidi inverter o jogo. Ao invés de ser o incomodado serei o incômodo de agora em diante.

É guerra que eles querem ? – Então, guerra eles terão !

Vou começar ouvindo minhas músicas no último volume e sempre lembrar de fechar portas e janelas com estupidez. Vou mudar meus móveis de lugar todos os dias e criar um cachorrinho neurótico que fique latindo quando eu não estiver em casa, além de promover festinhas todos os fins-de-semana, uma espécie de confraternização dos I. A.(Incomodados Anônimos).
Quem sabe, assim, eu não consigo fazer valer a política deles, afinal, não são os incomodados que se mudam ?

Nenhum comentário: