Postagens Recentes

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Eu pergunto e ninguém responde...



Acima, fig. comparativa entre o Darma e o LHC

Darma ou Dharma (em sânscrito: धर्म, transl. Dharma; em páli Dhamma) significa "Lei Natural" ou "Realidade". Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior".

Não pude deixar de comparar a representação do Darma com o LHC. Seriam ambos o caminho para a Verdade ? - Que Verdade ? - A que Cristo também disse ser ?

Um dos experimentos do LHC é provar a teoria de Einstein que defendia que no universo existem mais dimensões do que as 3 que enxergamos e que podemos viajar através destas dimensões por wormholes.

Wormholes ??

Um wormhole é um atalho hipotético que liga duas regiões de um espaço-tempo (ou hiperespaço).

Será o LHC a máquina que abrirá um portal (ou wormhole) que nos conduzirá a outras realidades ? - Ou nos alinhará ao centro da galáxia, como previram os Maias ?

3 comentários:

Beto Brandão disse...

Meu!!! Que viagem!! Nunca tinha ligado as formas ao significado.

Esse experimento é meio difícil de entender né? Fazer duas partículas invisíveis se chocarem pra reproduzir o passado.. já não reproduze-se o passado tão bem em fotografias e filmes??

E se abrir mesmo esse Wormholes e a gente descobrir outras dimensões? E se aqui na minha casa passar uma rodovia? Ou ter um bordel em outra dimensão?

Seu post me deixou com uma curiosidade interdimensional!

Vivian disse...

...sem meias palavras, e sem alienação mental...pergunto: será que não estamos brincando de ser Deus? bjuss

anderson eduardo disse...

A ideia é reproduzir a velocidade da luz 99,9999991%. Simulando condições próximas às que existiram logo após o Big Bang, gerando inúmeras partículas elementares.
Como disse avivian, será que estao brincando de ser Deus?
abraço amigo e tudo de bom