Postagens Recentes

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Não é fantástico ?


Vamos tornar o mundo um lugar melhor de se viver !
Vamos dar soluções aos problemas cotidianos. Isso também é uma forma de caridade.
Já imaginou se tivessemos soluções para as coisas mais fúteis ao invés de irmos buscar água em Marte ?

1 - Piloto Automático de Verdade - sonho com um carro que se auto-estaciona: paro na entrada da minha garagem e aperto um botão. Pronto. Tá lá, pré-programado, que o carro vai entrar sozinho, acelerando, parando e abrindo a porta para eu descer.
Esta pré-programação poderia ser aplicada também até se eu quisesse entrar de ré. Era só fazer uma vez e o carro "aprenderia", gravaria a mudança no câmbio, a aceleração e o ponto de parada. Não seria formidável ?
2 - Mais formidável seria uma mochila que mostrasse o que precisamos. Perco tempo e paciência revirando a mochila atrás daquele cartão de crédito, das chaves, dos cigarros...Então, minha mochila inteligente atenderia um comando de voz. Era só falar: "chave !" e o bolso onde a chave estivesse se iluminaria. Diria "celular !" e o compartimento onde estivesse vibraria, por exemplo.
3 - Mas o melhor exemplo mesmo veio da cabecinha da minha cunhada. As mulheres sabem o saco que é usar salto alto o dia inteiro, então, ela imaginou um salto alto retrátil. Quando cansassem de estar nas alturas acionariam um botãozinho que diminuiria o salto e, caso precisassem, o salto voltaria aos seus 10, 13, 15cm originais. Bravo !
E você ? - Pensou em quê ?

2 comentários:

anderson eduardo disse...

rapaz, gostei dessa 2 idéia sua, só ando de mochila e perco um tempo danado procurando, cartão, dinheiro, carteira entre outros, iria fazer um bem danado.....
Poderia ser inventado votação via celular, ja que lel serve pra tudo hoje em dia, seria fantastico, voce nem precisava sair de casa, era so digitar conferir a cara do ladrao,ops, quis dizer do candidato e enviar e pronto.... abraçõ

Fabi disse...

Realmente a idéia de sua cunhada foi fantástica... mas a da mochila inteligente não fica atrás