Postagens Recentes

quinta-feira, 8 de março de 2007

O BUCHO de BUSH


Chegou o grande circo norte-americano para única apresentação !

Senhoras e senhores, ocupem seus lugares que o show já vai começar.


Não. O presidente norte-americano não veio fazer acordos ou assinar tratados. Ele veio impor suas regras à nossa República.

Preocupado com o populismo de Chavez e Morales, Bush busca em Lula apoio para derrotar este movimento que cresce a olhos vistos na América Latina.


Ahh, América Latina ! - Que vizinho chato os americanos do norte foram arranjar. Um bando de pobres desdentados, de pele escura, ignorantes...mas, eles são muitos. Os Estados Unidos precisam estar sempre presentes dizendo o que é certo e errado a estas pessoinhas desafortunadas do continente esquecido que quer se rebelar.


Mais do que dizer a Lula para sair do caminho americano rumo à queda do populismo, Bush também veio dizer que quer nosso etanol, o agro-combustível que nós inventamos, aprimoramos e produzimos em larga escala. Ainda: temos que vender nossa produção prioritariamente aos EUA ou então...só Deus sabe o que pode acontecer.


As reservas de petróleo estão praticamente esgotadas no mundo inteiro, salvo uns poucos pontos e a América sabe que não vai durar para sempre. A solução está no bio-combustível e só quem consegue produzir bio-combustível suficiente para nutrir a América são países onde há sol, água, muita terra...Brasil ! - Claro! - Como não pensamos nisto antes ?? - Óbvio que estão de olho nesse poder brasileiro. Brasileiro, por enquanto !


A visita de Bush não é nada cordial. Ele chega com aquela arrogância típica de um cowboy texano que se acha o rei do mundo. Pior: ele é o rei do mundo. Mas o reino que o interessa é apenas a América do Norte.


Ele precisa encher a pança dos seus súditos. Precisa manter seu reino no controle absoluto e, sem combustível, não dá. Bush vem com fome. Vai devorar qualquer argumento e se lambuzar com a submissão brasileira.


A boca de Bush se abre sobre nós e engolirá tudo o que for do seu interesse: etanol, Evo Morales, Hugo Chavez, do mesmo modo que já engoliu o Afeganistão, o Iraque, Cuba...


Estamos todos dentro do bucho de Bush, todos sendo dizimados pela fome americana de poder. E, para piorar, imagine o que vai acontecer em seguida ? - Seremos cagados...se é que já não o fomos.


Ocupem seus lugares...a coisa vai começar a feder.


por Vlamir Marx


Nenhum comentário: