Postagens Recentes

sexta-feira, 29 de julho de 2005

Deus,Salve a Rainha !


Vamos declarar guerra á Inglaterra....e essa rima não foi proposital.
Fiquei pasmo ao saber do assassinato do imigrante brasileiro no metrô de Londres pela Scotland Yard,uma das mais respeitadas entidades policiais do mundo.É realmente um choque saber que um compatriota que batalhava por uma vida melhor morreu de forma tão estúpida em terras estrangeiras.
Fiquei mais pasmo ainda ao ver a forma como seu cadáver foi recepcionado na volta ao Brasil: tinha bandinha tocando o hino nacional repetidas vezes,tinha carro de bombeiros para transportar o morto,tinha faixas culpando os ingleses,tinha jornalista do mundo inteiro..e será que só eu vi este exagero ?
Porque não deram similar tratamento a Sérgio Vieira de Mello,que morreu no Iraque,trabalhando legalmente pela ONU ?
Afinal de contas,qual foi o heroísmo do cara ?...Não respeitar uma voz de prisão ? – Correr da polícia num país recém-atacado por terroristas ? – Viver clandestinamente ?
Sinceramente,eu fico pasmo.Deveríamos ter reverenciado o Sr. Sérgio Vieira de Mello como um deus, já que reverenciamos um desertor da pátria como herói.Afinal,o que de especial ele fez para ser imortalizado ?
Eu vi,naquela manifestação,o mesmo radicalismo dos fanáticos islâmicos,um quê de patriotismo fundamentalista,um exagero !
Respeitem a bandeira do Brasil ! – Ela não devia estar estendida sobre o caixão daquele cidadão...não porque ele foi tentar a vida na Europa, mas porque ele não fez nada pelo país que o enalteceu em seu sepultamento.Coisa igual eu só vi no enterro de Ayrton Senna e, neste caso, as homenagens eram mais do que justas.
Deveríamos cobrir com a bandeira nacional o caixão dos milhares de brasileiros que morrem por ano,aqui mesmo, em sua pátria, de forma tão ou mais estúpida que a morte do imigrante.Devíamos render homenagens às vítimas de bala-perdida, aos velhos que morrem na fila da Previdência Social,nos sequestros-relâmpagos, enfim, a todos os que morrem.Se existe esta guerra aqui mesmo, em nossa casa, por que culpar a Inglaterra ?

Nenhum comentário: