Postagens Recentes

quinta-feira, 28 de julho de 2005

Premonição I (A Cura da Solidão ?)


O sonho dos cientistas de criarem uma inteligência artificial se concretizará. Chegará o dia em que a bio-engenharia e a robótica se fundirão numa só ciência e um organismo cibernético surgirá.
Basta olharmos em volta para crermos na possível criação de uma máquina autônoma,com raciocínio próprio e não pré-programado.
O avanço da ciência e da informática é tão veloz que mídias são superadas em menos de cinco anos,cirurgias antes impossíveis,hoje são realizadas por vídeo-conferência,o terrorismo digital já é uma realidade,a criação de partes do corpo humano em laboratório,a nanotecnologia em nossos eletrodomésticos,as pesquisas com as células-tronco,microprocessadores,o celular que revolucionou a comunicação.
Estamos caminhando para algo maior.Não sei bem se bom ou ruim.No futuro os humanos estarão cercados de tecnologia e,creio eu,cada vez mais distantes uns dos outros.Usaremos aparelhos para quase tudo em nossas vidas.Tanta gente,hoje em dia,já prefere os chats da internet ao invés de ir na esquina tomar um choppinho e bater-papo de verdade.
A busca de todos,onde quer que vão,o que quer que criem,é sempre a esperança de encontrar um amigo.Quem não tem um amigo virtual que atire a primeira pedra !
A solidão humana crescerá até o dia em que teremos amigos bio-mecânicos para amar...e eu não me incomodaria de ter um aqui em casa...

Nenhum comentário: