Postagens Recentes

segunda-feira, 18 de julho de 2005

Um Resgate Rápido


Quando surgiu o grupo "Secos & Molhados" no cenário musical brasileiro nos anos 70 foi aquela revolução.Primeiro,porque eles pintavam o rosto.Segundo porque o líder da trup era um homossexual que cantava fininho como uma mulher e requebrava como que possuído por uma Pomba-gira elétrica.
Passado o susto inicial e acalmado o espanto,o "Secos & Molhados" pôde,então,mostrar a que tinha vindo: precursor de várias tendências da MPB,introdutor do novo rock´n´roll(pós-jovem guarda),inovador,estiloso e acima de tudo,de uma qualidade musical não mais vista nos dias de hoje.
Quem já teve a oportunidade de escutar músicas como "Rosa de Hiroshima",um poema de Vinícius de Moraes,na interpretação inesquecível de Ney sabe do que estou falando.
Na época em que o grupo surgiu foi uma bênção não serem considerados subversivos pelo regime militar ou serem censurados...o fato é que o "Secos & Molhados" nos deixou um legado maravilhoso como pode ser constatado em "Mulher Barriguda" ou "Sangue Latino",este último um clássico já regravado diversas vezes.
A capa do disco (mostrada aqui) também era fenomenal...cabeças sendo servidas em bandejas num banquete.Era de fato um banquete para os amantes do rock,um som novo,uma presença cênica estupenda...
Quem quiser ainda pode conhecer o som dos "Secos & Molhados"...suas músicas estão disponíveis para download na internet.
Abaixo,a relação das músicas que você deve ter em sua CDteca :

1- Amor
2 - As Andorinhas
3 - Assim Assado
4 - El Rey
5 - Flores Astrais
6 - Mulher Barriguda
7 - O Vira
8 - Rosa de Hiroshima
9 - Suave Coisa
10 - Sangue Latino

Nenhum comentário: