Postagens Recentes

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Queda para o alto

Injustiça é algo realmente intragável, inconcebível e insuportável.

Neste Brasilzão não é novidade nenhuma comentar que injustiças acontecem todos os dias. Eu poderia ficar aqui citando casos e mais casos de injustiças explícitas que nos deixam indigandos, mas, ao invés disso, vou me reportar apenas a um grupo específico: famosos criminosos impunes.


Como recompensa por seus disatinos, disparates e disfunções psicológicas, muitos famosos são alçados à glória, o que me deixa com a nítida sensação de que a justiça é mesmo cega...também muda, doida e o pior: injusta !


Comecemos pelos casos de homicídios: o jogador de futebol Edmundo, o animal, capotou seu carro no Rio de Janeiro em 1995 e foi condenado a quatro anos e seis meses de detenção em regime semi-aberto pela morte de três pessoas. É sabido que Edmundo dirigia embriagado e em altíssima velocidade. Sabe quantos dias ele ficou preso ? - Nem um. Matou três e teve como recompensa a continuidade de sua carreira futebolística.




O caso do artista (?) Alexandre Pires é semelhante; trafegava em via pública alcoolizado, em alta velocidade, na cidade mineira de Uberlândia quando perdeu o controle de si e do automóvel que guiava e atingiu a moto do vendedor José Alves Sobrinho, que morreu dois dias depois do acidente por traumatismo craniano.
Alexandre foi absolvido por falta de provas !!! - Dá pra acreditar ? - Pois é bom ir acreditando porque este foi o verdicto da justiça. Sua recompensa foi cantar para o presidente Bush em nome do povo brasileiro !




O cantor Renner, de uma dupla caipira Rick & Renner, também matou duas pessoas por dirigir embriagado e até hoje aguarda julgamento.



E Belo ? - Se associou ao tráfico de drogas do Rio, ficou preso um tempo e gentilmente foi solto por um juiz que lhe concedeu um habeas corpus.



Há também o célebre caso de trambique, trapaça, roubo ou do que quiserem chamar protagonizado pelo ator Guilherme Fontes. Envolvido na produção e direção do filme Chatô, o Rei do Brasil, sobre a vida do jornalista Assis Chateaubriand, Fontes havia captado durante três anos pela Lei do Audiovisual mais de sete milhões de reais. A megaprodução parou suas filmagens após consumir dez milhões de reais, alegando falta de recursos. Guilherme Fontes, algum tempo depois, na inauguração de sua própria produtora, relatou que gastou mais de dois milhões de reais para erguer sua produtora, o que deixa indícios óbvios de enriquecimento ilícito.
Em 22 de fevereiro de 2008 foi determinado pela Controladoria-Geral da União (CGU) que Guilherme Fontes e sua sócia na produtora Guilherme Fontes Filme,Yolanda Coeli, terão de devolver mais de R$ 36,5 milhões aos cofres públicos.

Sabe quanto ele já devolveu ? - Nadica de nada !...Sua recompensa foi continuar sendo galã na Rede Globo.


Entre os drogados ilustres e expostos está Vera Fischer, uma desequilibrada que já fez todo tipo de barraco, perdeu guarda do filho e nunca se emendou...nem vai, sabe por quê ? - Porque sua recompensa é ser endeuzada e tratada como coitadinha !!! - Coitadinha que mora num puta apartamento triplex no Leblon e ganha rios de dinheiro pelo contrato vitalício com a Rede Globo, que financia seu tratamento anti-dependência que não funciona, logo, financia seu vício.



Este texto não era para xingar a Rede Globo, mas fica quase impossível: seu galã-mór Fábio Assunção é outro drogado que recebe por recompensa o estrelato nacional. Quem não lembra que ele foi flagrado pela polícia comprando cocaína no apartamento de um traficante de São Paulo ?

Eu acho hipócrita demais deixar estas "personalidades" entrarem nos lares deste Brasilzão como se nada tivesse acontecido. Por que passam uma borracha no passado de Fábio Assunção, Vera Fischer, Guilherme Fontes, Alexandre Pires, Edmundo e tantos outros e condenam o cara que roubou uma galinha para matar a fome ?

Por que idolatram alguns assassinos, ladrões e drogados e condenam outros tantos à marginalidade ? - Pra mim, são todos marginais.

Então, não podemos achar ruim que Guilherme de Pádua, aquele que matou Daniela Perez, esteja em liberdade e com ficha limpa ! - Não podemos execrar Cláudia Ohana porque foi pega numa blitz com uns cigarrinhos de maconha. Nem podemos discriminar Ronaldo Fenômeno porque curte travestis.

Justiça para todos ou estrelato aos delinquentes ?
Decida-se, Brasilzão !

Um comentário:

anderson eduardo disse...

Pois é, isto até ja virou rotina, infelizmente.... abraço e tudo de bom