Postagens Recentes

sábado, 18 de outubro de 2008

Quem matou Eloá ?


Na sua ganância por pontos extras na audiência do seu programa medíocre, a jornalista Sonia Abrão cometeu um erro enorme: inflou o ego do sequestrador de Santo André/SP a ponto dele achar-se no controle da situação.

Sonia Abrão, que não tem preparo algum para lidar com criminosos ou psicóticos, conseguiu uma entrevista via telefone com o bandido que mantinha Eloá e Nayara reféns, e o tratou como a um coitadinho, repetindo inúmeras vezes que ele era um bom moço.

Ora, veja, senhora jornalista: o 'bom moço' acabou matando Eloá e baleando Nayara no rosto. O 'bom moço' ficou mais de 100 horas negociando com policiais, advogados e até um promotor de justiça. Ninguém conseguiu evitar o pior. Nem a senhora.

Este desfecho trágico se deve, em grande parte, à atitude desequilibrada de pessoas como Sônia Abrão. A imprensa infla o ego destes desajustados, mas Sonia Abrão foi mais longe ao dar espaço em cadeia nacional a um bandido sequestrador. Ela o induziu a posar de coitadinho, quase vítima da situação, quando a verdade é que ele era o transtorno.

Sem a interferência da imprensa, provavelmente, teríamos tido outro fim para o caso. Sem a corrida desesperada por um furo de reportagem teríamos evitado o furo na testa da menina Eloá.

Hoje, jaz Eloá com uma bala na cabeça.
E agora, senhora jornalista ? - Não vai mais pôr o 'bom moço' em rede nacional de televisão ?
Espero que os pontos extras de audiência conseguidos por Sonia Abrão estejam pesando em sua consciência tanto quanto a bala pesou no cérebro de Eloá.

2 comentários:

anderson eduardo disse...

São uns urubus, nao podem ver carniça que ja caem em cima.... é lamentavel a ganância que muitos tem de pontuar no ibope... abração e boa semana

Pr. Marcos disse...

Essa senhora é o que há de pior na televisão brasileira,baba sangue e morte,tem um psicologo de personagem de novela orientando a mocinha da novela como agir ,e uma moça muito sem graça que se traveste de empregada mas é muito sem graça,nem clodovil suportou!