Postagens Recentes

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais Buracos

A imprensa internacional está atônita com a quantidade de "sinkholes" - sumidouros, em português - que surgem sem parar na China.
Veja as notícias:

Cratera engole escola na China

Uma cratera se formou próxima a escola primária Qingquan, na cidade de Dachegnqiao, província de Hunan, na China. O buraco mede 150 m de diâmetro por 50 m de profundidade. Ele começou a se formar em janeiro desse ano e já engoliu pelo menos 20 casas. De acordo com a mídia local, as causas do aparecimento ainda não foram definidas e nenhuma pessoa morreu.



O mesmo fenômeno foi registrado em maio, na Guatemala. A explicação preliminar que as autoridades dão à formação da cratera, que tem um diâmetro médio de 21,5 metros e profundidade de 31,2 metros, é que foi o resultado de uma carga excessiva de água no terreno, originada pelas chuvas torrenciais.

http://jornale.com.br/portal/mundo/83-03-mundo/4872-cratera-aparece-em-cidade-chinesa.html

Carro fica entalado em buraco na China

Por muito pouco o veículo não foi "engolido" pela cratera de quatro metros de largura que simplesmente apareceu no meio de uma rodovia em Nanchang, província de Jiangxi, na China. O motorista saiu ileso.


Assustadoramente, este é o oitavo buraco gigante que apareceu na China nas duas últimas semanas. Desde abril, já foram registrados mais de 35 crateras no país.

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/news/2010/06/12/251335-carro-fica-entalado-em-buraco-na-china

Os geólogos afirmam que os "sinkholes" são absolutamente naturais, e explicam:

É uma depressão natural ou buraco na superfície da Terra causados por processos cársticos - a dissolução química de rochas carbonáticas.

Podem ser formados gradualmente ou de repente, e são encontradas em todo o mundo.
Os buracos são comuns onde a rocha abaixo da superfície da terra é de calcário , rocha carbonática , salinas , ou pedras que pode naturalmente ser dissolvida por circulação de água do solo.

O QUE VIRÁ A SEGUIR ?

Apocalipse 12
.
16 - "E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca."

17 - "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."



Tantos buracos aparecendo assim, em tão curto espaço de tempo...sei não...

Nenhum comentário: