Postagens Recentes

terça-feira, 22 de junho de 2010

A Voz de Deus


Já diziam os mais velhos que a voz do povo é a voz de Deus.


De uns tempos pra cá – em especial os últimos meses – o “Fim do Mundo” ganhou fôlego e muita gente tem despertado para os sinais evidentes de que a Terra passa por um processo de mudança.


Muito mais que perceber estas mudanças apenas, há um sentimento de que o tempo está se esgotando. Tudo isso talvez se explique pelo fato de que é o povão o primeiro a sentir as conseqüências do que está acontecendo.


As tragédias por causa das mudanças climáticas foram os primeiros alertas de que algo não ia bem das pernas. Eram árvores florindo fora de época, pássaros e mamíferos em migrações desorientadas, animais marinhos emergindo das profundezas...


E tudo ficou ainda mais claro quando vieram as chuvas torrenciais devastando diferentes áreas do planeta: de Istambul ao Rio, dos EUA ao Peru...e as nevascas na Europa, e a seca na China...somou-se a isto os terríveis terremotos e novas doenças.


Pronto. O povo despertou para o que ocorre. Não dá mais para manter as peças apocalípticas separadas e quando um assunto cai na boca do povo é, certamente, porque também já está na boca de Deus, anjos e demônios.


Há uma expectativa no ar, por vezes, tratada com desdém. Mas o desdém pode ser a ocultação do medo do que está por vir.


A sabedoria popular não deve ser ignorada. Há tempos escutamos profecias que nos passaram desapercebidas ou soaram como pessimismo; lembra daquela tia dizendo: "Haverá um tempo em que teremos dinheiro mas não teremos o que comprar“.
Ou aindaHaverá um tempo em que as pessoas ficarão trancadas em casa e os ladrões e arruaceiros soltos na rua


Pois é. Estes tempos chegaram !

Nenhum comentário: