Postagens Recentes

terça-feira, 29 de junho de 2010

Vazamento de Petróleo - Estopim Para a Lei Marcial

Quem nunca se perguntou por que o vazamento no Golfo não pára ?
Quem nunca achou estranho a explosão da plataforma de petróleo, que originou todo este problema ?
A história não nos foi devidamente contada, é claro. Mas, nós até podemos suspeitar do que se trata...
É só ir encaixando alguma peças do quebra-cabeças e tudo fica mais claro.

Em 13 de junho, o SoCal Martial Law Alerts (SMLA), um fórum para membros postarem alertas de atividades de estado policial ou Lei Marcial, previu que estados do Golfo seriam evacuados. "Greg Evensen, um policial rodoviário aposentado do Kansas, estima que de 30 a 40 milhões de pessoas terão de ser evacuadas para longe do litoral do Golfo (isto é, pelo menos, 321 quilômetros para o interior)," relatou o SCMLA.

A fim de realizar esta façanha gigantesca, provavelmente o governo federal (através da FEMA e outras entidades), procuraria primeiro controlar e gerenciar o sistema de transporte e em seguida, operar os centros de realocação para levar os evacuados. Para este fim, a Administração Federal de Aviação (FAA) já declarou que o espaço aéreo sobre o local do derramamento de óleo é uma zona de exclusão aérea até novo aviso.
Eles contam com a organização dos cidadãos americanos, acostumados a sairem de suas casas e estocarem alimentos quando sob ameaça de furacão. Mas, é claro, eles sabem que haverá resistência e milhões de pessoas sem meios próprios de saírem da região.

Imaginem a logística necessária para uma evacuação deste porte ?

Na verdade, a governadora da Louisiana já havia solicitado a assistência de evacuação (ou seja, da Guarda Nacional) para seu estado, do Departamento de Defesa (DoD) e o Departmento de Segurança Nacional (DHS).

POR QUE EVACUAR ?

Desde que o vazamento de petróleo começou o alerta vem sendo dado em conta-gotas: com a liberação de sulfeto de hidrogênio mortal, benzeno, cloreto de metileno, a perspectiva de chuva tóxica, além da formação de superbolhas de metano, não é impossível de se imaginar um cenário apocalíptico. Explosões gerando tsunamis, contaminações, intoxicações...



O problema existe, a ameaça é iminente, mas não se poderá evacuar a região do Golfo sem a declaração da Lei Marcial (em tese, todos os cidadãos ficam privados dos direitos civis em detrimento do bem da nação, tendo que obedecer o que lhe for determinado sem questionamentos. Proibi-se imediatamente o direito de ir e vir, reuniões e determina-se horários para tudo - O controle do Estado passa às mãos de militares).

Sites internacionais, blogs, fóruns de discussão e tudo o mais aproveitam enquanto têm liberdade para alertar sobre o que está acontecendo nos EUA.

Se estamos prestes a ver a nação mais poderosa do planeta entrar nesta situação...só o tempo dirá.
E, se a América entrar nesta situação, é bom que todos nós estejamos prontos para tudo, pois pode ser a ruína do mundo ocidental.

Nenhum comentário: