Postagens Recentes

sábado, 8 de março de 2008

Brasil invade Equador

Começar a semana com a notícia de que o exército da Venezuela está a postos na fronteira com a Colômbia é no mínimo sinal de que a semana vai ser uma chateação. E foi.

Eu ainda me irrito com essas palhaçadas diplomáticas protagonizadas pelo hiperexibicionista presidente venezuelano Hugo Chavez. Agora, juntou-se o presidente do Equador e o da Nicarágua num levante vermelho contra a Colômbia.


O Equador reclamou que o exército colombiano invadiu seu território na caça aos narco-guerrilheiros das FARC, mas não reclamou quando as FARC invadiram o Equador.


As FARC são uma guerrilha. Sequestram pessoas, matam, roubam, cobram pedágios, saqueiam, pilham, torturam, ignoram leis e traficam drogas. Quem precisa de permissão para caçar este grupo no meio de uma selva medonha ???


Estou com a Colômbia e não abro ! - Morte a estes terroristas ! - E que os venezuelanos tomem conta do seu quintal...Aliás, o comportamento da Nicarágua diante do conflito desta semana passada foi ridículo. O que é a Nicarágua ? - Qual sua importancia no cenário mundial ? - Quem precisa da Nicarágua além de narco-guerrilheiros das selvas do terceiro mundo ?


O Brasil, outra vez, fez cara de paisagem e não se impôs. Pudera. É compreensível. Aqui mesmo, em nosso território, temos uma guerrilha organizada e já instalada: o MST. Sim, o tal Movimento dos Sem-Terra nada mais é do que uma organização que está se armando. Isso já é visto nas invasões criminosas que o MST protagoniza para promover a baderna, o quebra-quebra...estão pouco preocupados com reforma agrária. Pra quê se contentar com "assentamentos" se podem ter um país ??


Se o Brasil continuar fazendo cara de paisagem para todas as questões, vai acabar tendo que invadir o Equador também para matar guerrilheiros do MST.

Nenhum comentário: