Postagens Recentes

sexta-feira, 7 de março de 2008

A Queda da Lua


Eu sonhei (e meu irmão também !) com o dia em que a Lua cairá sobre a Terra.

"Em meu sonho, vi o Papa em procissão com seus cardeais - fora do Vaticano - e duas pedras em chamas atravessaram os céus deixando atrás de si um rastro de fumaça.
Imediatamente após, choro e gritos de lamento, destruição, incêndio e terremotos sacudiram a terra, me fazendo olhar para cima e ver que a Lua estava enorme, bem próxima de nós, e se despedaçava e seus pedaços caíam.

Havia a sensação de que a força da gravidade da Terra estava mais fraca e alguns objetos flutuavam no ar enquanto nossos movimentos estavam mais lentos. Pessoas correram para lugares mais altos buscando abrigo de uma possível inundação. E era dia e noite ao mesmo tempo, sem explicação."

Não sei explicar sonhos nem profetizo nada, mas, pesquisando, achei conexões bacanas entre a Lua e a humanidade, afinal, a Lua nasce, cresce, desaparece, é nova, é cheia e decresce...
Isso me lembra o ritmo da vida de nascer, crescer, reproduzir e morrer para ressuscitar depois.

A Lua já foi venerada como deusa da fertilidade, da agricultura e de tudo o que é cíclico neste planeta como as marés. Dizem que os loucos têm uma conexão com este satélite também.

No pensamento cristão pode se aplicar a lua ao mistério de Cristo e sua mãe. Assim, Cristo é o sol, mas a luz do Cristo-Soles é levada à sombria terra pela maternal mediação de Maria (e da Igreja, que é o corpo místico de Cristo): porque a lua é o símbolo desse ser que acolheu maternalmente a luz e a recebeu com humildade; a concepção e a prosperidade na terra seguem o ritmo desta maternal lua.

São muitas as conexões que podem ser estabelecidas, mas o que me resta de fato é o que sonhei (e meu irmão também !).

Nenhum comentário: