Postagens Recentes

sexta-feira, 28 de março de 2008

Deitado ETERNAMENTE em Berço Esplendido




O Brasil nunca foi e nunca será um país civilizado.
Para ser considerado 'civilizado' faz-se necessário a existência de civilização e isto nunca houve e nunca haverá. O que há é uma imitação disso.

Desde os tempos mais remotos, nas priscas eras pré-colombianas, quando os índios de outras partes da América Latina já desfrutavam de avançadas técnicas de agricultura e construção, observavam o cosmos e se expressavam através das artes, a grande maioria dos índios brasileiros estavam deitados em redes levando picada de mosquito e procriando.


Ao compararmos os nossos índios aos Incas, por exemplo, o resultado é vergonhoso: os Incas eram um império conquistador, construtor, detentor de técnicas absurdamente evoluídas de engenharia e arquitetura enquanto os nossos Marajoaras mal conseguiram desenvolver um tipo de cerâmica com desenhos geométricos.



Parece que a 'terra brasilis' está fadada ao marasmo e à preguiça. É, de fato, uma espécie de Jardim do Éden onde o homem não está preocupado com nada além de tomar banho de sol.

Tupinambás, Tabajaras, Manauaras, Capixabas, Potiguares, Caetés, Cariris, Yanomamis...e nós, dando sequência às tribos brasileiras, vivendo em nossas aldeias, na idade da pedra, sem querer evoluir porque é mais fácil permanecer deitado em berço esplêndido, levando picada de mosquito, procriando e tomando banho de sol.

Nenhum comentário: